≡ Menu

Porque Ela Fica Nervosa Perto De Mim

reconquistando-ex-namorada

Não é nenhuma novidade que as mulheres ficam facilmente estressadas com os homens por diversos motivos. Quase sempre por pura falta de compreensão de como somos mesmo.

Alguns deles soam inclusive sem motivo para nós. Outros nem tanto. Afinal cometemos erros e isso não dá pra negar.

Neste artigo pretendo abordar os motivos que podem deixar uma mulher nervosa, coisas que se pode fazer para evitar que ocorra, quando possível transformar em algo positivo, e quando a própria raiva da mulher é algo positivo (pois há situações onde isso não é algo realmente negativo, como por exemplo, frustração por você não ter caído em uma chantagem).

Quebrar a noção de como as coisas devem ser

Veja bem, já mencionei em artigos anteriores sobre auto regras e como temos crenças internalizadas. Isso se aplica a como ela aprendeu que as coisas devem ser. Desde hábitos diários a posturas. Quebrar tais crenças evoca raiva.

– Deixar a toalha na cama (costume ruim de qualquer forma)

– Sua forma X de lavar panelas, roupas, casa etc. (O que funciona como uma espécie de choque cultural).

– Quando você não acha algo e pede pra ela te ajudar procurar (sério, polpe os dois, não faça isso).

– Esperar que ela faça algo na casa (ela não é empregada afinal)

– Criticar o jeito que ela faz algo.

– Dizer que é frescura alguma problema feminino. (Embora elas façam isso com a gente).

– Ciúmes ou impor limitações gratuitamente (e lembramos que isso é demonstrar dependência)

– Mentir ou qualquer coisa que incite falta de confiança.

– Procrastinar

– Desleixo em qualquer coisa.

– Perder tempo com coisas que não tem utilidade.

Enfim, tudo que quebrar o fluxo dela da visão de como as coisas devem ser pode causar irritação. Você pode evitar diretamente ou conversar sobre. O ideal é que de alguma forma pudesse dividir o espaço ou coexistir. Se não, tudo que se pode fazer é conversar ou evitar tais coisas.

E verdade seja dita, incompatibilidade nessas nuances causa bastante estresse. Que com o tempo se acumula. Se puder evitá-los simplesmente é melhor. Conheça sua parceira. É sábio recuar as vezes.

Quebrar a auto imagem

Todos nós temos uma visão de nos mesmos. Qualidades que gostamos em nós, defeitos que evitamos ser percebidos, a forma que queremos que as pessoas nos vejam, coisas que temos orgulhos de nos mesmos, uma descrição interna.

A coisa mais ofensiva que existe pra qualquer ser humano são coisas que machuque nossa auto imagem.

Nossa identidade. Então conheça bem sua garota e sobre nenhuma circunstância coloque a auto imagem dela em xeque gratuitamente. Se o fizer, provavelmente ela nunca mais vai olhar na sua cara. Podendo guardar até mesmo rancor.

Por exemplo, se ela e acha muito corajosa, dizer que ela está sendo covarde vai ser essa ofensa. Se ela se diz desconstruída, dizer que ela tem ciúmes é essa ofensa.

Mas quero que observem outra coisa… quase sempre essa auto imagem não condiz com a realidade. Na maioria das vezes é até mesmo hipócrita. Ela vai pregar uma coisa e vai agir contra o que prega. E se criticá-la vai tirar as garras pra fora.

Você sempre deve evitar ofender a auto imagem dela. Mas também não deve se submeter a todos seus ideais. Ser não reativo e auto suficiente é a solução.

Em vez de culpá-la ou jogar qualquer coisa contra ela (já que ela nunca vai se auto criticar ou admitir um erro dessa magnitude) você pode focar no seu comportamento. Dizendo que é seu jeito ou que é livre pra ser assim, ela que quer ficar com você.

Já que é exatamente essa fala que ela usaria contra você se jogasse a culpa nela. Para que perceba que independente do ideal dela, ela não pode te mudar. Ela vai odiar isso, mas é melhor do que você se submeter.

A coisa com a qual ela mais contam é que você fique atrás dela. Se não o faz, ela que sente que tem que te agradar.

Dizer que não gosta que ela aja assim também é uma opção. Mas é uma aposta. Se ela te vê com valor vai mudar por medo de te perder. Se for insignificante pra ela, ela vai dizer que não liga.

Se for o caso, sua relação já estava indo ralo a baixo e você não percebeu.

Óbvio, estamos falando quando a garota é hipócrita e quer te manipular pra agir do jeito dela. Mas em todo caso, sempre tenha cuidado para nunca ofender a auto imagem dela gratuitamente. Isso é um caminho sem volta pro termino.

Frustração

Mulheres fazem muitos jogos psicológicos pra desbancar a moral/confiança do cara. Principalmente se ela se sentir perigosamente atraída por ele. Vai tentar tomar o controle da relação, e como no tópico anterior, te fazer se adequar aos ideias mesmo que estes sejam hipócritas.

Quando você não cai nas armadilhas, não sente ciúmes (mais do que isso, você também sai e provoca ciúmes sem se incomodar o que ela está te provocando), quando ela se afasta e você não importa, quanto você coloca ela na friend zone, quando tenta te irritar e você se mantêm calmo, quando faz charminho pra você fazer algo pra ela e você não cai, etc.

Ela vai sentir muita frustração e se sentir irritada por não te manipular. Essa irritação em especifica é algo bom, é orgulho dela sendo quebrado porque não manipulou um cara, isso vem junto do medo de te perder, agora que viu que você tem mais valor e ela não o controla.

Nessa irritação, não tenha pena e não tente consertar. Ignore ela completamente, vá ver um filme e deixa ela com sua frustração, uma hora acalma. Diga simplesmente que quando se acalmar vai fazer algo bom pra ela, mas não quer conversar agora e saia na calma. Ria do estresse dela, mostre que não está sendo atingido.

Principalmente se ela fizer chantagem de silêncio ou coisa do tipo, vá fazer hobbies ou conversar com alguém até ela ver que não tem efeito. Não dê corda ou sinta peninha do contrario ela vai usar isso contra você sempre que precisar que faça algo, ou quando quiser te punir.

Entenda o momento pra isso: quando ela estiver irritada por frustração por chantagens e coisas do gênero não der certo. Não se aplica quando ela tem um motivo real pra isso.

Quando você faz algo errado

Todas as coisas que citamos é sobre a ideia dela de errado apenas, querendo fazer você engolir as regras dela. Mas obviamente não somos santos. Cometemos erros. Nada melhor do que um namorado empático, que sabe pedir desculpas, reconhece os erros e se põe no lugar dela.

Se você realmente fez algo ruim, uma conversa franca que dê segurança a ela é o melhor, como mencionado neste artigo sobre como recuperar a confiança da namorada.

Só tenha em mente que ela sabe manipular suas emoções pra você se sentir culpado. Se a situação é algo que você se sente desconfortável e ainda assim ela está tentando fazer você ser o vilão, aqui é onde você tem que ser não reativo.

Reconhecer tais situações é puro tato. Só se adquire com experiência.

Por fim, lembramos também que não é porque irrita ou incomoda ela que você deve evitar. Mulheres se sentem profundamente irritadas quando um homem é do tipo que interage com qualquer mulher ou admira outras. Porque querem exclusividade.

O mesmo motivo porque nos irritamos com as roupas dela e coisas do tipo. Todavia, se você é o cara rodeados de mulheres, e o de auto valor. Isso mostra que não tem medo de perdê-la. Que exatamente o que a irritação dela prova pra ela mesma. Você provaria o inverso demonstrando ciúmes. Logo, é uma irritação útil.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo