Porque Ela Quer Me Fazer Ciúmes


mulher-dificultando

Certamente uma das coisas mais incomodas que existem em um relacionamento, são os diversos joguinhos psicológico e a dissimulação que algumas mulheres têm para controlar o parceiro, entre esses jogos, a arma mais comumente usada é o ciúme.

Mas porque as mulheres escolhem o ciúme como arma principal? Como exatamente elas costumam fazer ciúmes? Como reagir?

Ciúmes, um jogo de manipulação

Mencionei anteriormente como o equilíbrio de poderes de uma relação funciona, a confiança de um contra a confiança do outro, sendo que a pessoa que tiver menos confiança e mostrar mais dependência se torna menos atraente, portanto mais facilmente manipulável.

O ciúme é uma reação normal do corpo, é a resposta a quando uma crença inconsciente é quebrada (o efeito se chama dissonância), no caso, o desejo de exclusividade (que é o motivo de buscarmos uma relação monogâmica em vez de poliamor).

Todavia, o corpo das mulheres por ser mais sexualizado que os dos homens, assim tornando mais fácil pras elas causar essa sensação de não exclusividade nos homens, bastando meramente uma roupa ou estar rodeado de homens (já que todos sabem que no fundo eles querem sexo com ela).

O que ocorre, é que quando uma mulher faz ciúmes em um homem, e a jogada funciona, isso faz com que ela se sinta mais poderosa no sentido de: “eu não tenho medo de perder ele, mas ele tem medo de me perder, logo eu posso fazer qualquer coisa com ele, e ele vai acatar”.

Ao demonstrar ciúmes ele demonstra medo de perdê-la, então quando um homem sofre por ciúmes a mulher se diverte, ela vai querer testar os limites dele, fazer mais ciúmes pra ver o quão dependente ele é, o quão desesperado ele fica.

Ela vai se preocupar menos em agradá-lo porque sabe que mesmo se o tratar mal ele virá atrás dela, vai estar segura disso. Em contrapartida, justamente por ele ser dependente, ele se torna menos atraente sexualmente.

E como ele se torna menos atraente, vira um loop onde ele fica menos interessante, ela sente uma necessidade menor de agradá-lo e outros homens mais confiantes se tornam mais interessantes.

Além disso, justamente por ele querer barrar ela tão desesperadamente por medo de perdê-la, mais ela se sente livre para flertar com outros, então, quanto mais você prende, mais solta ela fica, quanto mais reclamar, mais satisfeita ela fica com suas reclamações e mais vai querer te provocar para testar seus limites. Quanto mais medo de perder, mais capacho você se torna.

Ah, não espere ser capaz de proibir ela, se você o fizer, mesmo ela obedecendo o problema se mantêm pois ela percebeu seu medo de perdê-la e isso já deu o poder que precisava, além disso, é improvável que ela obedeça, mulheres são boas em argumentar distorcendo a lógica para ela ter razão.

Há até mesmo um termo (quase uma ciência inteira) sobre isso na filosofia: dialética, fora que com os movimentos de hoje é fácil para a mulher soltar qualquer bordão do tipo “meu corpo minhas regras” e ainda ser apoiada, o que também é uma técnica baixa de dialética (essa em especial, nitidamente hipócrita, sendo que ela está em uma relação monogâmica justamente para ter controle do parceiro).

Bom, como agir então?

Se por um lado, demonstrar os ciúmes causa todos esses efeitos citados, não ser atingido por ele faz com que a mulher se sufoque com as próprias armadilhas, ou seja, o efeito inverso.

Se ela vê que você não tem medo algum de perder ela, e ainda ser capaz de passar segurança e sociabilidade, ela vai perceber que é ela quem é dependente, você está seguro, você pode conseguir outra mulher a qualquer momento, logo ela não vai querer pisar na bola com você.

Ela vai tentar te agradar porque sabe que você poderia ter outra a qualquer momento, além disso, pelo simples fato de não ser atingido pelo medo de perdê-la, você se torna mais atraente sexualmente, e nenhuma mulher vai querer perder um homem atraente. Assim você mantêm a fidelidade.

Por exemplo, se ela comprar um presente e mandar uma foto pra você dizendo que recebeu de um admirador secreto (e sim, não é raro as mulheres fazerem esse tipo de coisa) você poderia responder com “É chocolate? Se for, guarda pra mim” ou ainda mais ousado a ponto que deixe ela desconfortável com o quanto você não tem medo de perdê-la: “Ora, ora, será que seu admirador gosta de ménage? Ou de assistir?”

Se ela perguntar se uma roupa tá curta beije-a na boca e diga que ela tá bem gata e poderia até diminuir, poderia dizer que os caras vão ficar com inveja, ou até dizer algo como “você vai fazer inveja todas as minhas ex” (e ela vai sentir que saiu pela culatra).

Você até pode provoca-la para que ela se sinta desconfortável, para que ela pense: “eu só planejava fazer ciúmes… ele tá indo muito longe…droga!”. Todavia, se ela realmente ficar confortável usando roupas cada vez mais curtas saindo flertando realmente com outros homens (não apenas conversar) talvez você devesse rever o caráter da sua parceira.

Se ela disser por exemplo que um ator é bonito, principalmente elogiando algo que você não tem, como o corpo você pode dizer algo como: “é mesmo, acho que eu pegaria”, ela vai te olhar torto, mas ciúmes por ciúmes, de homem vale também.

Você ainda pode ter os mesmos comportamentos que ela tem, se ela está tentando de fazer ciúmes com amigos, saia com suas amigas. Ela vai vir com dez pedras na mão, argumentos de dialética pra te manipular e um “é diferente” que nunca faz sentido, mas até ela vai ter que admitir que é a mesma situação.

Mas nunca deixe passar que você se incomoda dela sair com os amigos, é ela que está se incomodando de você sair com as suas (ela que é a possessiva e tem medo de te perder, não você), então você diz que não se importa, mas quer garantir os mesmos direitos.

Se ela pode fazer X coisa você também pode, logo ela vai repensar a estratégia de te fazer ciúmes porque você não o sente, mas ela sim então ela está perdendo.

Ganhe o poder no relacionamento

O corpo do homem não é sexualizado como os das mulheres, portanto temos menos poder na relação, é bom ter um corpo malhado pra ter as mesmas armas que ela se for o caso dificilmente uma mulher vai tentar fazer ciúmes em um homem que só com o corpo desperta desejo.

Seja sociável e tenha opções no caso de realmente deixá-la, o “não ter medo de perdê-la” não deve ser apenas um blefe, então seja sociável e saiba que você tem capacidade pra conseguir outras mulheres antes de entrar numa relação.

Se a mulher também não sente ciúmes ela se torna mais dissimulativa ainda, pois não tem medo de perder, se você não gosta de ser sufocado pode ser um bom relacionamento porque os dois são livres.

Mas se você tem ciúmes, é melhor sim uma mulher ciumenta quanto mais ciumenta menos manipulativa ela provavelmente se torna e a convivência fica fácil, qualquer coisa é só agir da mesma forma que ela vai sentir na pele o que está fazendo.

Tendo ou não ciúmes, não o demonstre, seja não reativo e deixe ela se frustrar com as próprias manipulações.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes