≡ Menu

Porque ser solteiro é melhor? (o bom de ser solteiro)

mulher-sedutora-jogando

A comparação da vida de solteiro com a de casado é a algo que sempre está na mente dos homens. Afinal, vale a penas se casar ou é mais vantajoso ser solteiro e curtir a vida?

Enquanto uns vêm o casamento como um verdadeiro inferno, considerando ele o fim da diversão e sua antiga vida de solteiro como paraíso, outros consideram que a vida de solteiro que é ruim, ansiando por um compromisso.

Neste post será abordada essa diferença de perspectiva e as vantagens e desvantagens de cada um. Bem como cuidados para com sua escolha.

O bom de ser solteiro

Como você a leva define as vantagens e desvantagens. O ponto chave para como você vai viver sua vida, seja de solteiro ou a de casado é como você age quando está solteiro. Isso que vai definir as vantagens e desvantagens de cada.

Veja bem. Sua vida de solteiro é boa? Pense agora. Se eu te der 7 dias. Uma semana. Você conseguiria me garantir dentro deste prazo você seria capaz de conseguir sexo com alguma garota (que você ainda não conhece)?

Poderia me garantir que seria capaz de fazer novos amigos e ter um rolê divertido ainda essa semana? Pelo menos me garantir que conseguiria beijar uma nova garota nesse tempo?

Se a resposta for não, sua vida de solteiro é realmente ruim. E a de casado provavelmente também vai ser, já que a mulher vai sentir todo o poder na relação. Surgindo as diversas situações como jogos psicológicos, provocações, manipulação, etc.

Essa vida de solteiro estagnada ocorre porque a maioria dos homens só flertam quando acham uma mulher interessante. E deixam as oportunidades de amizade ao acaso. Assim quando realmente precisam, não tem essa habilidade de flertar/socializar por falta de treino.

E como toda habilidade, começa fraca. Logo, sua capacidade flerte no início vai ter pouco sucesso. E quando precisa dela surge fracasso.

como aproveitar a vida de solteiro

Para usufruir das vantagens de ser solteiro. Você deve:

1- Adquirir habilidades sociais. Saber abrir, demonstrar atração, conforto, clima e tensão sexual, saber tocar, saber interagir, etc.

2- E para isso, deve ser não reativo. Não se incomodar com foras. Saber levara vários foras no mesmo dia e ainda flertar, porque de início sua habilidade está fraca. Deve levar com um treino. Tentativa e erro.

3- Abordar muitas e muitas vezes, todos só dias, por puro treino. Mesmo se não tiver interesse.

4- Tentar fazer amizades mesmo com quem não tem interesse, de novo, por treino.

Se você consegue fazer isso, terá as seguintes vantagens em relação ao cara casado.

– Terá muitos rolês pra ir, sem precisar dar explicação.

– Poderá ficar com várias mulheres sem precisar ter compromisso, e vai saber que pode conquistar uma nova quando quiser. Já que com o tempo sua taxa de sucesso aumenta.

– Principalmente, poderá relaxar: Fazer a barba quando quiser, não precisar ponderar o que a pessoa do seu lado vai pensar, deixar sua casa e sua vida no seu absoluto controle já que não precisa dar satisfação a ninguém.

– Poderá se dedicar aos seus hobbies, trabalho e tudo que geralmente se faz sozinho.

– Não precisará ter compromissos em relação a família, considerando que tenha filhos (o que poupa dinheiro) ou considerando que tenha que visitar a família dela.

– Sem sogra chata, intriga de amigas ou discussão de casal.

– Sem jogos psicológicos, provocações, ciúmes e dissimulação da parte dela. Que em algum momento aparece. O que por si só pouca uma boa dose de estresse e sanidade mental.

– poderá passar mais tempo com seus amigos e amigas mulheres sem demais problemas.

– Pode beber, sair com garotas de programa, realizar fetiches e todo tipo de diversão adulta que as mulheres desaprovam.

– E por fim, quando estiver mais velho, ainda terá meios para ficar com garotas mais novas. Isso soa ruim de se falar, mas verdade seja dita. Todo homem pensa nisso.

Claro que alguns desses podem ser feitos sem habilidade social. Mas acho que você concordaria comigo que se é do tipo de cara que faz sexo com uma garota sem saber quando vai ser a próxima transa (não tem bons resultados em flertes).

Tem rolês pouco emocionantes com seus amigos, e são os mesmos sempre (não consegue expandir seu circulo social, nem fazer novas amizades).

E ainda se sente limitado em ambientes novos (não pode garantir que você entra numa boate sozinho e vai sair acompanhado). Imagino que esse tipo de vida de solteiro não seja tão convidativa, certo?

Mas se a que citei a inicio soa bem, basta treinar, abordar, quebrar a cara e tentar de novo. Tentativa e erro, até lapidar habilidades sólidas.

Vida de casado é boa?

Vida de casado também tem prós e contras.

– Sexo menos estressante: veja bem, por mais que seja bom ficar com várias mulheres. Seduzir uma que já esta seduzida e com você é mais fácil. E também se conhece seus gostos e você os dela se torna algo mais prático, até mais prazeroso.

Além disso, mesmo que hipoteticamente comecem a fazer pouco sexo (o que não ocorre se você transar bem e tiver valor aos olhos dela), ainda se sentirá mais confortável com uma mulher sempre ao seu lado, bastando um estopim de clima sexual pra uma transa.

Além disso, conforme a intimidade avança, fica mais fácil pra fazer coisas que talvez não conseguisse facilmente sendo solteiro. Embora o inverso também seja verdadeiro, há coisas mais divertidas de fazer sendo casado.

– Gastos divididos

– Companhia para hobbies (óbvio que isso é bom apenas quando tem o mesmo gosto).

– Alguém que você conhece. Afeto. Verdade seja dita, por mais sexuais que somos, atire a primeira pedra o cara que não aprecia uma companhia sincera.

Creio que essas sejam as maiores vantagens. Cabe a você escolher qual é melhor.

Principais desvantagens da vida de casado

Quero apenas que na hora do casamento você pondere a principal desvantagem que já citamos: os jogos psicológicos e a dissimulação, os ciúmes e as tentativas de desbancar sua confiança.

Que talvez seja a pior coisa de uma relação. Se você foi o solteiro ativo, que curtiu a vida de solteiro, provavelmente já aprendeu a lidar com isso, então terá uma vida de casado mais fácil.

Então aqui fica um último alerta: não use a vida de casado como uma válvula de escape pra sua inibição social. Claro pode ter ranço de gente. Mas veja bem, se não soube lidar com mulheres em um simples flerte, não vai conseguir numa relação.

Vai cair em todas as armadilhas delas e ser facilmente manipulável (o que reduz a atração dela por você e ainda condena a vida sexual e afetiva do casal). E lembrando, esses testes e jogos mentais são processos inconscientes e de natureza evolutiva.

Então se você se ver pensando que ‘’Tal garota é diferente’’, mude a perspectiva, talvez seja o contrário, ela provavelmente é tão boa em dissimulação que você não percebe (o que é muito mais provável).

Leve o que ela fala em consideração e você também quebra a cara (ênfase no inconsciente). Seria tolice afirmar que todas são assim, talvez por milagre alguma seja exceção… Mas é muito mais provável que a situação seja a anterior.

De qualquer forma, seja um homem de valor e seguro de si, auto suficiente. Então você saberá lidar com os joguinhos e tensões deu uma relação. Até porque, se é auto suficiente realmente pressupõe-se que você não vai se preocupar em perdê-la, podendo voltar a sua vida de solteiro se ela pisar na bola. E se ela percebe isso, não vai tentar te manipular.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo