≡ Menu

Porque Você Não Precisa Provar Seu Valor a Ninguém

homem-pronto-para-shit-test

Ouvimos com muita frequência que um homem de verdade, um alpha, não precisa provar nada a ninguém pois ele reconhece o próprio valor.

E já citei incontáveis vezes em outros artigos que tentar agradar ou demonstrar desejo de agradar pode ter o efeito inverso, de prejudicar a atração da garota que desejamos conquistar (até mesmo provocar a perda de uma relação e comprometer a fidelidade da garota).

Neste post pretendo me aprofundar no tema, explicando a mecânica disso, o porque você não precisa provar seu valor a ninguém, bem como enfatizar os comportamentos corretos para que o seu valor seja notado naturalmente.

A natureza do Valor Da atração

Primeiro, para entender a situação, vamos lembrar como a atração ocorre. A atração é um mecanismo psíquico inconsciente, uma resposta do organismo em relação a algo externo e vem de dois fatores.

Pode ser de natureza genética (evolutiva) ou de natureza aprendida (social). Os mais profundos e impactantes para provocar atração são os de natureza evolutiva, e estão presentes em todas as pessoas (ou massacrante parte), porque faz parte da própria natureza humana (reflexos e comportamentos inatos).

A atração de natureza evolutiva é principalmente ligada a mecanismos que nos ajuda a sobreviver e reproduzir enquanto espécie, lembremos que nosso organismo não evolui no mesmo ritmo que a sociedade, logo, ele ainda se comporta e muito como se estivéssemos no nosso passado primitivo.

Essa também é uma ação inconsciente, portanto isso ocorre independente de ser lógico ou não.

Ok, mas o que isso tem a ver com se provar? Veja bem, o corpo da mulher (e do homem também) vai se comportar de forma a selecionar o melhor parceiro que tenha características de sobrevivência e reprodução correto?

Então, vamos pensar em uma época primitiva: em um mundo anarquista, antes das civilizações. Qual era o tipo de homem que tinha mais chance de sobreviver em um ambiente selvagem?

Qual tipo de homem uma mulher tinha que se aliar se quisesse ter as melhores caças pra se alimentar, proteção dos seus filhos e evitar que outros homens a estuprassem ou coisa pior?

Provavelmente, o líder da tribo, o guerreiro mais forte, o melhor caçador, aquele todos temiam e respeitavam, e tinha dezenas de garotas desejando ser a parceira dele, se ele não tivesse um harém conquistado na força bruta (como o caso mais próximo na história, os reis).

Esse cara acha que ele teria agradar todos em volta? Acha que ele se preocupava com o que pensariam dele? Abaixava a cabeça por conta de uma mulher gostar ou não de algo? Não, era um mundo primitivo, ele tinha controle de tudo na vida, era autossuficiente.

Era os homens mais fracos que tentavam cativar a atenção dele para não morrer ou tentavam agradar as fêmeas para tirar a atenção dele. As mulheres tentariam agradá-lo correndo risco de vida se não o fizer (até porque, cativá-lo significaria ter alimento e proteção até mesmo de animais).

Por medo ou respeito, o instinto de agradar e respeito por uma figura poderosa, talvez até o comportamento das mulheres tentarem desbancar um homem autossuficiente venha disso.

Ainda assim, não muda o fato de que uma mulher e seus filhos estariam mais bem protegidas e servidas ao lado deste do que os fracos.

Trazendo para o mundo atual

Vamos a situação onde uma mulher diz algo que desagrada o cara, e ele tenta ignorar ou tenta concordar com ela para medo de intriga, qual dos dois tipos no mundo antigo seria esse cara?

O líder da tribo é o que fala o que pensa, fala seus ideais porque não se preocupa se alguém vai discordar ou não e esta no controle da própria vida.

Se uma mulher tenta fazer ciúmes num cara hoje saindo com roupas curtas? Se ele tentar reclamar não passa autoridade, porque hoje ele não a tem, mas tem medo de perdê-la, logo a mulher vai sentir isso.

O líder é o que tinha o harém, ele não ia se importar por uma ou outra, essa autossuficiência é o que você deve pensar antes de agradar por agradar, homens que chegam elogiando tentam fazer o mesmo que os fracos antigos faziam.

Por outro lado, se você brincar com ela, fazendo até criticas de leve (o empurrar e puxar) mostra que você não se importa tanto com o que ela pensa.

Quando um cara tenta tira foto no Tinder com carro ou tentando mostrar o abdômen sarado é recebido com aversão, por que? Porque está buscando aprovação, novamente o que os fracos faziam.

Um rei ou líder não precisava afirmar que era o rei, todos já sabiam disso e no mundo antigo, a própria presença já sub comunicava autoridade suficiente.

Características naturais que demonstram valor

– Ser pré selecionado (a mulher ver que outras também lutam por ele).

– Ser o centro das atenções.

– Protetor da família e amigos (afinal o que as mulheres buscavam no líder era proteção)

– Não ser reativo a criticas e provocações.

– Não preocupar com o que ela pensa, então pode agir naturalmente.

– Em vez de tentar agradar, repreender e recompensar quando necessário, mesmo que de brincadeira.

– Demonstrar não ter medo de perdê-la.

– Ser socialmente carismático (afinal o líder carismático é o que elas buscavam)

– Ter perspectiva de vida (saber o que quer e que tem sonhos).

– Estar em forma, física e emocional. Ser forte tanto fisicamente como mentalmente.

– Ser difícil, não ceder de imediato, deixar ela te cativar enquanto você demonstra essas características atraindo ela.

– Humor (O líder produz pressão, então um lidar carismático é melhor).

– Mostrar que vai ser um bom pai, fiel. Afinal não adianta ter o líder se ele te abandonar grávida. Talvez o instinto principal porque elas tem tantos recursos inconscientes pra avaliar. Melhores do que nós inclusive.

Você não deve:

– Elogiar sem motivo.

– Ajudar sem motivo (cavalheirismo barato)

– Demonstrar preocupação com outros homens, medo de perdê-la (como ciúmes e proibições)

– Falar pra agradar (na verdade, é melhor ansiar por uma oportunidade de fazer críticas bem-humoradas sobre o posicionamento dela).

– Tentar se justificar.

– Tentar se provar no sentido de tentar mostrar que tem dinheiro, músculos, etc. Todas as características devem fazer parte da sua imagem.

Agindo de maneira natural

Se você disser, “eu sou o líder dos meus amigos” seria arrogante, já dizer “Eu reuni meus amigos pra ver um filme sexta” sub comunica que você puxou a situação, se você diz, “meu secretário me chamou pra ir numa pizzaria esses dias, lá tinha pizza de queijo com peixe kkkkk” o “secretário” vai despertar curiosidade sobre seu trabalho, e ele apareceu como plano de fundo.

Ai se perguntarem você pode dizer “Ah, eu tenho uma empresa. Não é nada demais. Mas quero expandi-la um dia. Amo meus funcionários, tenho que fazer isso por eles também!”.

Isso é ser decidido, carismático e humilde, ao passo que mostra abundância e perspectiva de sucesso e proteção dos amigos, por outro lado se você diz que tem uma empresa que vale 2 milhões de dólares, ou tira foto com seu carro chique no Tinder só passa que é arrogante e dependente de aprovação.

Isso é a diferença de “Demonstrar valor” e “tentar provar seu valor”, a primeira é a atitude de um rei, um líder, poderoso, carismático, que todos admiram e que as mulheres buscavam no passado e ainda hoje.

O Segundo é um fraco arrogante querendo ser forte, um homem de valor não se gaba, o valor dele aparece nos comportamentos e fala, o valor deve ser percebido naturalmente.

Por isso não busca aprovação ou tenta se esforçar para agradar, também não é reativo, porque a opinião negativa alheia é de uma entre várias positivas acaba sendo irrelevante. Você não precisa ser esse cara, mas deve saber demonstrar ser, como já mencionado.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo