≡ Menu

Sinais De Flerte Feminino – Como elas flertam com os homens

sinais-de-flerte-feminino

As vezes nos focamos tanto em como devemos flertar, que esquecemos que as mulheres também o fazem com frequência.

Embora as táticas delas sejam mais sutis do que as que nós homens usamos, ainda assim são bastante eficazes, e algumas delas podem ser entendidas erradas por nós (até porque, algumas tem justamente essa intenção), bem como os sinais para que avancemos que passam despercebido com igual frequência.

E ainda, como não podia faltar, há os fenômenos inconscientes e instintivos da parte delas que fazem parte do processo de flerte.

Este artigo vai te explicar as principais diferenças em como as mulheres flertam em comparação com os homens e apontar os principais sinais do flerte feminino.

Principais sinais do flerte feminino

Ela recomeça a conversa quando você para.

Ela enrola cabelo com o indicador, arruma o cabelo enquanto fala, cruza as pernas, conserta a coluna, morde os lábios, estufa os peitos, deixa o corpo aberto, etc. Qualquer gesto “fofo” ou com teor mais “sexual”.

Dá desculpa pra te tocar mais do que os outros homens (pega no seu ombro, te puxa pela mão, faz brincadeiras com contato físico como tapinhas, etc). Em resumo ela tenta escalar os toques igual nós fazemos. Mas no caso delas é menos planejado e mais instintivo.

Ela dá demonstrações pela linguagem corporal (reflexos). Temos vários reflexos no corpo que mostram que temos interesse (coceirinha de leve em alguma parte no corpo, pupila se dilatando, linguagem corporal aberta, etc).

Ela se foca só em você, esquecendo o ambiente (se ficar de boca aberta melhor).

Ela te procura quando você não procura. Ela se esforça pra puxar assunto, pra inventar programas pra sair com você, pra ficar sozinha com você, etc. E qualquer forma de ter tempo com você. Seja a distância ou pessoalmente.

Ela se qualifica (como citado anteriormente).

Ela aceita seus avanços de toques não sexuais.

Ela “prende” seus contatos físicos. Ex: Quando aperta a mão dela ela aperta de novo. Quando você coloca os braços ao redor do ombro dela, ela segura sua mão pra não tirar, se solta ela tenta ter proximidade de novo. Se você afasta o tronco pra trás numa conversa ela se inclina pra frente.

Ela dá demonstrações veladas de interesse (muitos elogios, mensagens exageradamente carinhosas, etc).

Abraços e trocas de olhares demorados, por mais de três segundos.

Ela se arruma de forma especial quando sabe que vai te ver.

Ela corta rivais (se estão conversando num grupo ela tenta te isolar das outras mulheres se posicionando estrategicamente ou sentando o mais próximo de você que outras pra afastá-las).

Ela faz críticas, piadas com você, mas nesse momento ela te observa cuidadosamente pra ver como vai reagir. Quase com expectativa.

Funcionamento do flerte feminino

Essencialmente o flerte indireto é a forma feminina de flertar, e isso homem passou a copiar pela eficácia. Então para entender o flerte feminino, vamos ver a coisa da perspectiva dela.

Entenda que o flerte indireto é um privilégio dos homens que tiveram acesso a esse tipo de conteúdo.

A maioria ou é direto (seja o que deus quiser) ou tenta conversar causalmente sem planejar e acabam caindo na friend zone ou acertar algo na sorte.

Então, por questão cultural, o flerte masculino é o direto ou conversa casual e o feminino que é o indireto (nós só nos apropriamos).

A mulher sabe que é a atraente, e apenas por ser quem é pode atrair vários homens pelos seus atributos naturais.

Logo, ela não precisa se expor num flerte mais direto como os homens fazem, além de ter toda a questão da cultura do homem ter que tomar a atitude, e ela não ter experiência com a tensão antes de uma abordagem e as auto regras que são bloqueios pra maioria. Por isso, raramente uma mulher vai ir direto ao ponto.

Da mesma forma, entenda que as mulheres têm um fetiche, um desejo por homens de atitude, com pegada, corajosos, etc. E se ela tem opção, então não tem porque ficar com um homem que não dê emoção a ela.

E ainda tem o fato de que o corpo dela precisa validar o possível amante. Esses dois últimos fatores que resultam no hábito de testar o pretendente.

Então na prática ela estará sempre tentando mostrar seus atributos. Seja corpo, seja personalidade, seja seus gostos, etc.

Quando ela vê um homem que tem interesse vai tentar fisgar a atenção dele, podendo por exemplo, trocar olhares até ele pra ele vir conversar, ir até ele e começar uma conversar sobre qualquer assunto aleatório só pra poder começar a interação e mostrar seus atributos de valor, até mesmo fazer uma “amizade” com segundas intenções da parte dela.

Exatamente o que fazemos no flerte indireto, com abertura e ganchos.

Feito isso, entra na fase da atração. Durante a conversa, ela vai falar dela, mostrar os traços que julga que pode fisgar o cara, como talentos pessoais (mas isso não é regra).

Vai fazer pequenos gestos que a torne mais atraente, como enrolar o cabelo, morder os lábios, cruzar as pernas, arrumar o cabelo, etc.

O que ela vai fazer mesmo nesta fase é testar o cara. Principalmente se ele mostrar atitude ou algum valor, ela vai tentar validá-lo.

Então vai soltar ironias, piadas, críticas, e ver como ele reage pra ver se consegue ainda se manter confiante. Lembrando que isso é um fenômeno inconsciente (quase nenhuma mulher nota que faz isso).

Passado nos testes ou se o cara se mostrou interessante pra ela (com gostos, as demonstrações de para com ela). Então entramos numa fase que é extremamente marcante do flerte feminino, a qualificação.

Visto que você é um cara interessante, ela vai tentar se qualificar ou se aproximar de você, até que você tome uma atitude. Desde puxar assuntos com você, a mostrar atributos que te agradam.

Se antes ela queria mostrar os atributos dela, agora ela vai reagir aos atributos que você aprecia. Se você diz que gosta de mulheres com uma característica tal, ela vai tentar mostrar que a tem.

Se diz que gosta de uma série, filme, etc. Em vez de dizer que não gosta e ponto, vai tentar extrair algo disso ou mostrar que embora ela não goste, acha “interessante”.

Enfim ela vai ser demasiadamente amigável, tentar proximidade de todas as formas que puder e vai tentar se mostrar uma mulher interessante pra você. A palavra pra perceber aqui é “Esforço e investimento”.

Lembrando que investimento emocional e conversar sobre temas afetivos após uma fase de atração é algo que mostra a que tudo está correndo muito bem. E é só até aqui que o flerte delas costuma ir, a partir daqui, é com você pra tomar uma atitude.

Peculiaridades no flerte feminino

Mulheres flertam com a noção de “Se não me agradou, próximo!”. Na maioria das vezes elas tentam atrair em área e ir cortando os menos interessantes o mais rápido possível.

Ironicamente, as atitudes inconscientes delas são mais extravagantes do que as racionais, então se quer uma dica, note mais as formas de agir, do que tentar entender como ela pensou.

Na cabeça delas, é responsabilidade sua manter a conversa e deixar tudo interessante. Claro, se você for interessante ela vai alimentar a conversa pra não te perder.

Mas se você não for bom em conversação, ela se enjoa de você rápido, pois pra ela não é responsabilidade dela deixar as coisas interessantes. Se cometer os mecanismos inversos de atração, a mesma coisa.

Elas começam muitas vezes o flerte pela aparência do cara, mas isso não é suficiente pra manter ela atraída se o cara não tiver tato social.

Da mesma forma, se ela não gostar de você pela aparência e você encarar o corte dela como um teste e conseguir demonstrar valor em seguida, o julgamento dela pode mudar.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo