≡ Menu

Principais Sinais Que Ela Não Esqueceu o Ex Namorado

sinais-que-ela-nao-esqueceu-o-ex

Quando uma garota terminou com algum ex a pouco tempo, até mesmo se ela ficou muito tempo solteira e você foi o primeiro ficante ou namorado dela em muito tempo, é possível que ela não tenha esquecido o ex, e portanto exista chance de perdoá-lo ou até voltar pra ele mesmo que o namorado tenha terminado o relacionamento.

Obviamente isso nos causa desconforto e gostaríamos de saber se ela esqueceu ou não o ex namorado. Pra isso, precisamos ficar atentos a certos sinais e observar certos comportamentos pra julgarmos se ela esqueceu ou não o ex.

Neste artigo vou explicar mais sobre os principais sinais de que ela não esqueceu o ex namorado e como detecta-los.

Ela tem alterações de humor quando o vê ou tem notícias dele

Verifique sempre as páginas do ex dela. Se ele postar algo com alguma ficante ou falar algo de temas emocionais (sobre uma ex) e você perceber que isso coincidiu com mudanças de humor da sua namorada, provavelmente ela ainda visita o perfil dele pra ter notícias.

Da mesma forma se vocês toparem com ele em algum lugar e o humor dela mudar.

Ela cita muito o ex

Ela comenta muitas histórias boas sobre ele ou muita coisa a faz lembrar dele. Repare nisso principalmente se ela fala com o tom de nostalgia, pois pode significar que ela internalizou ele como um namorado ideal.

Ela fala com raiva dele

Quando uma mulher de fato corta vínculos com um cara ela pode sentir nojo, apatia ou não sentir um gigantesco nada por ele.

Raiva por outro lado mostra decepção. Ódio não é o contrário de amor. O contrário de amor é apatia.

Então ela ter raiva constante dele não é normal e pode denunciar frustração por não estar com ele.

Ela evita uma entrega emocional

Se ela antes gostava de expressar amor, se antes você via que ela gostava de postar fotos junto, se ela fazia muitos programas de casal, se ela era romântica com o ex e com você não é. Mostra que você só está tapando buraco. Ela não te valoriza tanto.

Ela tenta mostra uma vida falsa na rede social

Ela tenta postar “como esta feliz com o novo namorado” o tempo todo. Mas na prática ela não é melosa e não está tão feliz assim com você.

Ela pode estar querendo fazer ciúmes no ex. Claro, observe se ela sempre foi ativa assim nas redes sociais antes ou só agora.

Ela guarda memórias

Ela guarda fotos com ele, lembranças que ele deu, etc. Ou tem particular afeto por esses itens, não gostando que você pegue nesses objetos e coisas do gênero.

Mas é importante lembrar que todos nós guardamos memórias boas de amantes antigas, e as memórias existem, óbvio que ela tem direito a isso.

Então jamais peça pra ela apagar fotos de ex namorados ou pra jogar um item fora. Isso é cruel e só mostra sua insegurança.

Mas observe o quanto de coisas ela guarda e o nível de valor emocional que ela coloca nesses itens.

Ela mostra sinais de mentira

Explico sobre como identificar uma mentira nesse artigo sobre como saber se a mulher esta mentindo, inclusive alguns corporais como a direção que se olha, movimentos corporais de defesa, palavras escolhidas, etc.

Então você pode perguntar pra ela se ela sente algo pelo ex, obviamente ela vai mentir caso sinta, mas analise ela detalhadamente nesse momento.

Tente cravar na memória a expressão que ela vai fazer no primeiro meio segundo quando ouvir a pergunta, e cada pequena fração de expressão (movimento dos olhos, gesticulações, etc).

Esse instante inicial é uma micro expressão, sempre mostra como a pessoa se sente de fato e isso não tem como esconder, e quando ela responder vai mostrar outros micro comportamentos enquanto fala.

Tente avaliar friamente se os gestos, linguagem corporal e se a fala coincide. Mas em nenhum momento condene ela ou se mostre desconfortável com isso, isso só mostra insegurança.

Além disso, quando mais suspeitar que isso afeta a relação, mais ela cuida para que você não descubra nada sobre ela.

Então mostre o inverso, compreensão. Isso mostra segurança e facilita dela confessar em algum momento.

Mantêm contato

Ela ainda fala com o ex ou o vê. Principalmente se descobre só depois que ela tem alguma forma de contato.

Redes sociais

Ela curte fotos do ex, comenta postagens ou você nota indiretas na timeline dela que podem ter haver com ele.

Ela frequenta lugares que os dois frequentavam

Ela vai com muita frequência nos lugares onde há a chance de vê-lo. Não importa se sozinha ou acompanhada, mas essa coincidência deve ser considerada.

Saudades em momentos de conforto

Obviamente nenhuma mulher vai dizer que tem saudades do ex em condições normais. Mas se você criar todo um conforto, uma conexão emocional que você se abre, mostra suas inseguranças (em questões não sexuais, óbvio) e mostra que compreende ela e não vai julgá-la, você pode fazer ela admitir.

Atente-se a palavras de compreensão e empatia, e ao truque do espelhamento (imitar movimentos dela), e todas as formas de rapport (falar na mesma velocidade, tom dela, etc), falar de forma tranquila, ou segurando nas mãos, olhos nos olhos, e em contato emocional.

Assim se criar um conforto intenso que qualquer pessoa revela qualquer segredo. Assim que psicólogos jurídicos trabalham com criminosos ou em clinicas fazendo os pacientes se abrirem.

Não é possível saber com 100% se ela esqueceu ou não. No campo emocional, mulheres são mais inteligentes que homens, mais sagazes e sutis.

Então se ela estiver atenta em não mostrar que ainda não o esqueceu ou se suspeitar que isso pode por a relação atual em cheque, ela não mostrará esse lado e os sinais não aparecerão. Até porque, a gente ainda não sabe ler mentes.

Outro ponto, é que qualquer um desses sinais podem ser relacionados com outros fatores.

Ou seja, não é porque notou um ou dois sinais que significa que ela não esqueceu o ex. Pode ter mais de um motivo pra cada um desses sinais, então sempre se atente ao contexto da situação.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo