≡ Menu

Sinais Que Ela Quer Terminar o Namoro Ou Casamento

o-que-fazer-na-primeira-vez

Quando um relacionamento desanda, dificilmente é dá noite pra dia, ele se desfragmenta aos poucos, o estresse e o acúmulo de erros vão fazendo a garota ficar menos interessada na relação e isso ocorre até que a relação não tenha mais valor algum pra ela.

Nesse ponto, ela termina mas se ela for uma garota mais dependente emocionalmente ou com baixa autoestima, pode ser que ela tenha medo de ficar sozinha, nesse caso pode ser que ela espere outra pessoa parecer. Isso ainda enquanto está com você.

Neste post vai esclarecer os comportamentos que são sinais da relação que caminha para o término, mais aplicado ao comportamento da garota.

Analise o seu comportamento

Antes de tudo devemos dar um conselho: comportamentos não são atitudes isoladas, as pessoas não tomam decisões ou agem ao menor comportamento sem motivo, nosso corpo responde aos estímulos do meio.

Logo, numa relação, o comportamento dela depende do seu, para compreender o comportamento de alguém tem que entender o que o rodeia, e quase sempre, o comportamento da garota é uma resposta ao seu próprio.

Já mencionei anteriormente como funciona o equilíbrio de poder da relação, como isso faz a relação acaba e mencionei como a falta de valor próprio pode prejudicar um relacionamento neste artigo explicando o porque você não precisa provar o seu valor para ninguém.

Este post é mais focado no comportamento da garota (que responde ao seu), que são sinais de que pode ocorrer um término da parte dela.

E lembrando, que se ela responde a você, saiba que independente de você notar ao não alguns desses comportamentos, se você tem os comportamentos que reduzem seu valor, ela já está provavelmente querendo terminar mesmo que não demonstre.

As mulheres são boas em esconder sentimentos, então embora possa observar o comportamento dela, julgue o estado da relação mais pelos seus próprios comportamentos, pois pode estar julgando o dela errado. Então avalie a partir do seu e use os dela como confirmação.

Investimento unilateral

Você faz tudo por ela, mas ela não faz tudo por você. Chega um ponto onde você tenta compensar ela porque fez coisa errada (muito comum homens tomarem essa atitude depois de fazer merda).

Daí, você diz “eu te amo”, mas ela não. Você sede algo que não gosta para agradá-la em X situação, mas ela nunca sede nada por você, ela sempre se preocupa com as próprias emoções, mas não considera as suas.

Nesse ponto o poder pendeu pro lado dela, você se tornou menos atraente, ela não tem medo de te perder, e a partir daqui só piora.

Ela força os limites do que você não gosta

Ela sabe que você não gosta que ela faz X coisa em X situação, ai começa a fazer isso com frequência propositalmente. Existe a situação onde a mulher faz jogos psicológicos para desbancar o homem que se sente atraído.

E existe o ponto onde a mulher perde o respeito, para de valorizar o cara, a partir daí para de se importar realmente com o que ele pensa (geralmente isso vem depois dele ficar atrás tentando agradá-la ou após uma briga que o cara saiu como o vilão).

Mentiras

Você começa a descobrir mentiras sem ela ter lhe contado, não me refiro as que subentendem traição, me refiro as menos graves.

Coisas que ela escondeu de você, coisas antigas, hábitos, etc. Ela não confia em você e ainda escondeu mesmo estando uma relação duradoura, se ela esconde algo significa que a compatibilidade e conforto de vocês não está ok até hoje.

Ser seca e fria

Ela para de te mandar fotos, mensagens fofas e coisas do tipo, beijos contínuos, abraços, presentes e coisas do tipo se tornam um incomodo. Dá respostas curtas, ela passa a te procurar menos pra sexo ou se procura é só pra se aliviar e não tem emoção.

Obs: é diferente se ela era assim desde o início, nos referimos a uma mudança de comportamento. Em especial, se demonstrar desconforto após algum evento.

Quebra de conforto / Guarda Alta

Se por um lado o conforto permite trocar experiências mais profundas do psiquismo, quando o perdemos começamos ter aversão a alguém, ficamos em guarda.

Se perceber que ela está em guarda, parando de compartilhar as coisas, suspeitando de qualquer comportamento seu, rebatendo qualquer fala sua, considerar quase de forma psicótica que você está tentando controlá-la, entre outras coisas.

Enfim, se ela está em guarda com você, você quebrou seu vínculo emocional. Podem estar namorando ou mesmo casados, mas a nível psíquico o corpo dela considera você um estranho ou alguém que ela não deve confiar, se não o considerar como inimigo.

Limiar de estresse

Veja bem, embora as coisas se acumulem sempre tem uma explosão pro término, o término que acaba em briga (o “basta! Quero terminar!”) geralmente é quando o limite de estresse é quebrado.

Se você já tem problemas, sejam problemas financeiros, fofocas de intrusos, qualquer forma de intriga, não pense que estão “enfrentando juntos”! O corpo não sabe diferenciar totalmente de onde vem os estímulos desagradáveis.

Se ela tem estresse e você está presente, você pode ser facilmente entendido a nível inconsciente como parte do estresse.

Então observe a tensão dela, lembre-se que as mulheres também tem mudanças de humor naturalmente pelo organismo, e não ache que depois que isso passar a interpretação dela muda.

Talvez uma coisa pequena que você faça num momento de estresse seja visto como algo odioso, e mesmo depois que passar a lembrança que aquilo foi algo horrível da sua parte contínua.

E mesmo que ela mude de ideia conscientemente, o estresse do evento foi registrado no organismo, você vai ter que saber fazer ela relaxar e criar bons momentos na turbulência.

Ela te evita

Se mesmo sem brigas ela passa a demorar responder mensagens, não avisa onde está, não fala do dia (oculta aspectos ou momentos do dia) e a relação está num momento de tensão, não improvável que ela esteja flertando com outros planejando te largar, e esta usando isso pra colocar a cabeça no lugar (se for casado, ela pode estar tentando ocultar o flerte para você não atrapalhar, ou pra ela não deixar escapar).

Preste atenção se o comportamento dela é o padrão.

Mudança geral

Lembre-se da frase “amor não doí, se doí está errado”. Se sentir que sua relação está tóxica por qualquer parte, ou se ela mudou em relação postura da garota que conheceu ou você mesmo teve comportamentos que reduzem seu valor então relação já está desandando.

Essa coisa de “relação esfria com tempo” é um equívoco, não trate isso de forma natural.

O que pode esfriar é a paixão sexual, porque você se sente satisfeito sexualmente, mas o conforto deve ser aprofundado infinitamente, o conforto se fortalece com o tempo, não enfraquece.

Se você sente que uma das partes está desconfortável, que sintonia de vocês está menor, a relação está indo mal.

Apenas dois alertas: saiba diferenciar os testes/provocações dela desejando te desbancar, dos sinais de uma relação ruim, geralmente os primeiros ocorrem onde estão num bom momento ai ela sente tanta atração que o corpo dela julga que tem que diminuir seu valor por segurança.

O segundo geralmente ocorre após brigas ou comportamentos dependentes seu (comportamentos seus que reduzem seu valor).

Na dúvida, observe as últimas atitudes que você tomou. Quem está demonstrando depender ou agradar mais quem? Seu valor com ela está alto ou baixo? Se isso veio em um bom momento é teste, se veio num momento ruim é sinal de que ela está cogitando terminar.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo