≡ Menu

Sou Feio Como Ficar Bonito

homem-feio-espelho

Agora vamos falar sobre uma das maiores crenças limitantes que os homens têm. A beleza. Afinal, é necessário ser bonito para ficar com várias mulheres?

As mulheres realmente olham aparência e um feio não tem chance? Sou feio como ficar bonito? Neste artigo esse tema será abordado de maneira mais profunda.

O que é beleza? O que define alguém como belo ou bonito?

Isso é algo que você deve entender primeiro é que beleza é questão de percepção, e não, isso não quer dizer que é gosto, tão pouco que não existe beleza.

O que quero dizer, é que na verdade não existem coisas ou pessoas “belas” ou “feias”, na verdade elas só são vistas como tal, e apenas naquele momento específico e pela pessoa específica.

E você não tenha ideia do caos que esse debate já gerou no mundo científico e filosófico antes de haver esse consenso, então não pense que é uma opinião vazia.

Na prática funciona assim: supondo que você veja uma cadeira, quando seus olhos captarem os traços de uma cadeira, a cadeira ainda não chega a consciência.

Antes disso, todas as informações que você tem sobre o objeto ou parte dele (seja traços, formato, cores, etc) são organizados em uma complexa forma de interpretação.

Interpretação que vem ligada a crenças e estímulos inconscientes, experiências passadas, reflexos evolutivos, valor afetivo, memórias, reações fisiológicas, significados simbólicos, etc.

E isso também é aplicado aos detalhes e a forma geral da cadeira.

E por sempre os estímulos sensoriais passarem por essa interpretação de outros elementos da sua mente, você nunca pode ter acesso à cadeira tal como ela é de fato (não pode vê-la de forma neutra/imparcial).

Tudo que você pode ter acesso enquanto humano é a “experiência de ver a cadeira” (o que chamamos de percepção).

Entre ver a cadeira (tal como ela é) e ter a experiência de ver a cadeira (a única coisa que somos capazes enquanto humanos), há um abismo. O fato é que como acontece de forma automática (e nunca poderemos ver as coisas como são), nunca percebemos esse processo.

Beleza e feiura, na verdade se referem a percepção (boa ou má) com base em todos esses elementos que geram a equação final da interpretação. Por isso duas pessoas podem discordar quanto ao gosto de uma música mesmo ouvindo a mesma música. Por isso os gostos podem mudar ao longo do tempo (dados diferentes, percepção diferente).

Ora, e porque estou falando tudo isso? Simples, porque a percepção de uma pessoa pode ser mudada. Quando citamos demonstrações de valor que geram atração, estamos falando disso.

Mesmo um cara bonito, se estiver com linguagem corporal errada, colocando baixo valor e se menosprezando, a pessoa vai parar de achar ele tão belo quanto parece de início. Ou ao menos tendem a perder a atração.

Da mesma forma, se um cara feio começar a demonstrar valor e fazer tudo certo, ele vai começar a parecer mais interessante, mais atraente, o cérebro dela vai fazer até mesmo ela perceber detalhes pequenos e fazer ela ter a tendência de achar qualidades em você que antes não via.

Talvez ela pode até adquirir um fetiche ou parafilia com base em seus traços.

Não são raros casos de homens até deformados que tem mulheres incríveis ao seu lado (temos o caso do Stephen Hawking, o caso do rei que inspirou a história do shrek, entre outros).

Se você treinar vai ver isso na prática. (ah, saiba que isso se aplica a nós homens também, a gente só não percebe).

Porque então homens mais bonitos tem mais mulheres

Simples. Mesmo um traço isolado vai ser elemento pra equação.

Simetria e harmonia: Rostos e corpos simétricos causam sensação de harmonia o que é evolutivamente belo.

Histórico: Se pela mídia é um padrão de beleza, o corpo já tem registros do que resulta em belo. Ao mesmo tempo se a garota teve experiência com caras com certo traço, o mesmo traço vai ser mais atraente (daí vem a teoria do complexo de édipo).

Pré-seleção e fatores inconscientes: Se o corpo julga que é simétrico ou bate com o socialmente exaltado.

Então entram julgamentos inconscientes de que por exemplo: Esse cara tem sorte, tem muitas mulheres, etc. O que vai fazer o cara ter atração de início. O que vai dar mais valor atrativo.

Quando é assim, ele já pulou a parte da atração automaticamente. Mas se cometer erros de forma contínua. Perde a atração gerada até certo ponto.

Da mesma forma, se você é feio você começa com baixo valor e após se comportar certo, a percepção deva vai mudar aos poucos.

Resumindo: Um homem belo precisa se preocupar em manter o valor e não errar.

Um homem feio, já começa com o não, então tem que se tornar belo (para os processos perceptivos dela) durante a interação. Se faz isso demonstrando valor. Em outras palavras, lábia e se comportar certo.

Ficando bonito sendo “feio”

Como também dissemos, há elementos que fazem a pessoa perceber como “beleza” antecipadamente (lembrando que não existe beleza, mas “percepção do belo”. O que é mutável).

Para ter uma “beleza” por percepção, você pode investir em:

Estilo: Se você tem roupas elegantes. Um visual próprio com personalidade, classe, estilo, que combina com seu corpo (senso de moda), isso é mais um valor. Também é interessante você ao menos ter um elemento no seu vestuário que chame atenção (o que faz você se destacar), lógico, com bom senso. Como um chapéu ou cachecol.

Valores a distância: Linguagem corporal, sociabilidade, provas sociais, tudo que ela ver a distância antes de se comunicar com você.

Algo socialmente exaltado: Cabelo grande e bom, músculos, informações interessantes sobre você, estar acompanhado (pré-seleção), olhos claros (você pode usar lente).

Bem arrumado: Se sua sobrancelha, barba, pelos do nariz estão bem cuidados. Um sorriso branco e belo. Um corte de cabelo adequado. Estar sempre bem-vestido/cuidado. Bom perfume, cabelo penteado, unhas aparadas, pele macia das mãos.

Atributos universalmente atraentes (evolutivos): Ser alto (você pode usar bota com salto), forte, simetria entre as partes do corpo (pode delinear a barba para ter esse efeito), congruência (sua roupa combinar com usa personalidade), voz potente, etc.

Atenção, tudo que pode reduzir seu valor atrativo, também pode condenar a percepção de beleza.

Olheiras, calvície, fraqueza corporal, magreza ou obesidade tudo que soar como “não saúde”. (Ênfase no soar, ser de fato saudável ou não é irrelevante), isolamento (contrário de sociabilidade), insegurança/timidez (contrário de segurança). E por ai vai.

Enfim, entenda: Ser bonito ou feio é o resultado da equação da mente do observador. Óbvio que as experiências passadas do observador, bem como tudo que demonstrar será contabilizado e pesaram na balança da mente do observador.

Quando é por uma foto por exemplo, a pessoa só tem os traços pra dar um julgamento (por isso parece ter um consenso, todos nós temos uma concepção de beleza mais ou menos parecida pela mídia). Já na conversa, entra a personalidade e mais elementos pra equação. E assim vai.

Se você é feio, o que você precisa fazer é demonstrar valor e lapidar uma habilidade social que te permita fazer isso sistematicamente até a balança pender de “feiura” pra beleza em cada garota que flertar.

Alias, a ideia do flerte direto é fazer isso num instante (usar linguagem corporal, estilo, e tudo que foi citado a cima logo na abertura do flerte, fazer ela decidir antes de cometer um erro), o tipo de flerte apropriado pra alguém bonito.

Já o feio, pode flertar indiretamente mostrando os valores até cativar a garota.

Obviamente, quanto mais feio você for, mais demonstrações de valores vai ter que dar para compensar. Por isso, no mínimo seria bom se arrumar até ao menos não assustar ou causar nojo.

Se você não assusta a garota, já pode conversar e é tudo que você precisa. Mas facilitaria muito o processo se já chegasse com alguns status (tendo provas sociais e outras demonstrações de valor a distância).

Mas ainda assim, há caso de pessoas deformadas, com obesidade mórbida e outras situações que ainda assim conseguem conquistar pessoas, até serem bons sedutores.

E mesmo que críticos possam dizer que é questão de “gosto” (e sim, o gosto é entra em experiências passadas e por tanto parte da equação), tenha certeza que deve ter elementos bem sedutores na personalidade desses caras que se deram bem (o que fez a garota vê-lo de forma diferente).

Então nunca foi sorte. Talvez beleza conte como “Buff” (algo que facilita), mas a sedução (e portanto beleza) é um jogo de habilidade. Habilidade de modificar a beleza (que na verdade é uma ilusão mutável).

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo