≡ Menu

Ter Relação Sexual Todos Os Dias Faz Mal?

mitos-sexuais

Quando estamos namorando geralmente queremos fazer sexo todo dia. Não para menos já que é uma das atividades mais prazerosas que poderíamos fazer com a parceira, e uma das melhores formas de apertar a relação. Então, ter relação sexual todos os dias faz mal? Quais benefícios e prejuízos podem causar?

Ter relações sexuais todos os dias faz bem ou mal?

A resposta é… Depende, com certeza já ouviu que tudo em excesso faz mal. Mas a questão é que fazer sexo todo dia pra muitos casais pode não significar excesso.

Além disso entra a questão do quão longa é a pausa entre um dia e outro. A energia que o casal tem (rotina), como é feito e até mesmo como é o pós sexo. Isso será explorado melhor mais a frente

Sexo todo dia lhe rende experiência

Cada vez que você faz sexo você adquire um pouco de autocontrole. Treina seu corpo. Além de sempre poder por acidente descobrir uma técnica nova ou movimento e ritmo novo.

Isso é útil não só pra agradar sua parceira como lhe ajudaria ter autoconfiança caso ficasse solteiro de novo.

Outro fator interessante, é que seu corpo se acostuma ao corpo de uma pessoa. Ajudando a prevenir disfunções sexuais de natureza psicológica.

Aumentaria um possível pico de extinção

Quanto mais sexo você faz com ela, mais ligados ficam. Logo, se pararem de fazer sexo mais rápido vem a abstinência dela.

Jogos psicológicos ficam mais difíceis de ser feitos por ela.

Equilibra as tensões do corpo e mente

Muita gente não sabe, mas o sexo também tem uma função de proteção além da função de reprodução.

Quando você faz sexo, o corpo elimina tensões extras do psicológico, que poderiam se acumular em sintomas como ansiedade, questões psicológicas até mesmo em sintomas físicos materializados.

Além disso te torna mais resistente a estímulos desagradáveis e mais sensível a estímulos prazerosos, que tem efeito até na capacidade de aprender novos comportamentos e ser menos afetado por coisas que te causem dano mental.

Na prática, quanto mais essas tensões estão equilibradas num casal, menos inseguranças os dois tem, menos estresse fica registrado nos corpos e portanto significa menos brigas.

Além disso, mais fortes ficam as memórias que os dois vão construir, a comida por exemplo se torna mais prazerosa e o prazer dos alimentos se liga a companhia do parceiro.

Forçar músculos sexuais

Nós usamos certos músculos na hora do sexo. Como músculos com funções sexuais, como os da região do períneo, músculos que sustentam o pênis, o músculo que controla o prender da ejaculação, etc.

Como todo músculo, se treinado fica mais forte, ou seja você ganha mais ereção e autocontrole (inclusive tem como treiná-lo fora do sexo como explicado no artigo sobre o que fazer para durar mais tempo na cama).

Mas como todo músculo se levá-lo além do limite pode causar lesões. Se tiver a resistência pra isso pode sim fazer sexo todo dia.

Mas se perceber dores tente treinar pra ficar resistente ou desacelere a rotina.

Rotina

É verdade que mesmo não tentando nada novo você ganha experiência. Mas se fizer sexo todo dia exatamente do mesmo jeito você não evolui muito.

Pior do que isso é ambos se acostumarem e ficar enjoativo, aquela coisa arroz com feijão. Então quando perceber que virou rotina comece propor movimentos e posições novas.

Converse com ela sobre fetiches. Sempre converse sobre o que é prazeroso. Explore aspectos das fantasias dela. Sexo sem conversa tende a ficar ruim. Sexo sem novidades fica enjoativo.

Não precisa de algo novo sempre. Mas sempre tenha varias propostas e espalhe ao longo do tempo.

Uma nova a cada semana ou a cada duas semanas por exemplo para ter tempo de procurar novas enquanto uma se esgota.

Ligação profunda

Esse é o pós sexo. Sempre no pós sexo não vá dormir, tente conversar um pouco. Fazer ela rir. Falar de cosias emotivas para produzir uma ligação emocional profunda.

No pós sexo a guarda está baixa pra uma ligação mais sentimental. Aproveite para melhorar o conforto.

Outra coisa, durma tendo contato com ela, registros corporais se mantêm mesmo dormindo.

perda de energia  

Fazer sexo todo dia pode manter sua libido baixa constantemente ou até falhar na hora H se degradar de mais sua energia.

O que pode fazer você perder a garota. Obvio que deixar ela na mão também não é legal. A saída pra isso é simples: saúde.

Se deixar seu desenvolvimento sexual sozinho ele não vai ser suficiente pra agradar a garota, assim como provavelmente teria doenças se não se alimentar direito.

Nosso corpo não se cria assim de forma automática pro sexo. Pra ter uma ideia, a média de sexo de um homem é 15 mínimos.

Esse é o normal. Ou seja, o normal já é um tempo meio bosta que não vai agradar as mais exigentes. Então o aperfeiçoe seu corpo!

Faça exercício pra ter resistência física. Treine os músculos sexuais com kegel, kegel inverso, tantra, yoga, entre outros.

Suplemente sua alimentação com chás, cápsulas e viagras naturais como semente de melancia, marapuama, tadalafila, ervas medicinais, alimentos afrodisíacos, etc. Lembre de consultar um nutricionista e fazer exames antes desse tipo de intervenção.

Você pode só estender o prazo de entre uma transa e outra também (mas que homem quer menos sexo em vez de mais?).

Menor disposição

A energia sexual tem mais uma função: converter na via motora (sublimação). Isso significa que a energia sexual, sua libido, que te faz estudar, trabalhar, praticar esportes, etc.

Sexo é literalmente o impulso básico de vida. Até você se recuperar vai ter menos desse impulso.

É justamente por isso que você tem menos libido quando está cansado (você converteu a energia e gastou ela). Então cuidado com sua rotina, tanto para não prejudicar a vida pessoal quanto pra não deixar sua vida pessoal prejudicar o sexo.

Pelo equilíbrio das tensões psíquicas ajuda na cura de vários transtornos mentais

Ajuda na cura de insônia, ansiedade, eleva autoestima, certos transtornos de natureza obsessiva e neurótica, eleva as demais habilidades sociais pela confiança gerada, aumenta o prazer de tudo que for prazeroso.

Um “up” na qualidade de vida de forma geral.

Ajuda na cura e saúde do corpo físico

Fortalece o sistema imunológico, diminui a chance de câncer de próstata, melhora o sistema cardiovascular, limpa os poros, deixa a pele mais bonita, enche seu corpo de feromônios (o perfume sexual que foi mencionado no artigo sobre qual o perfume masculino que elas mais gostam), ajuda emagrecer, etc.

Como pode ver… Sexo é bom. E pode ser feito em quantidades generosas. Os pontos que fazem “mal” não são desvantagens se você tomar cuidado da forma que foi citado.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo