≡ Menu

Guia Das Zonas Erógenas Básicas Femininas

mitos-sobre-o-sexo

Como não deve ser muito difícil de imaginar, umas das coisas principais que atribui valor a um homem como amante é a capacidade de saber onde e como tocar uma mulher. Estamos falando das zonas erógenas, as áreas do corpo que ao serem tocadas produzem excitação sexual.

Embora existam muitas zonas que sejam comuns a maior parte das mulheres, algumas são individuais. E a intensidade e sensação varia de mulher para mulher, cada corpo é diferente.

Este artigo pretende expor algumas das zonas erógenas femininas mais básicas e a melhor maneira de estimula-las.

Orelha

A cavidade da parte de trás da orelha, o lóbulo superior dela, e esse pequeno pedaço de carne arredondado na parte de baixo da orelha, durante a excitação sexual se tornam mais sensíveis.

Você pode usar os lábios, os dentes e a ponta da língua para estimular essa área do corpo, a alteração de hálito quente e frio também é uma opção, outra forma de usar essa área do corpo é brincar com o psicológico (falar safadezas ou elogios no ouvido), isso pode ser usado até mesmo nas preliminares durante o beijo.

Apenas tome alguns cuidados pois embora algumas garotas gostem, a maior parte odeia que coloque a língua dentro da orelha… Então tente descobrir antes, de preferência fique na área segura citada, outro alerta, é que para algumas garotas a orelha é tão sensível que causa incomodo, observe as reações dela ou pergunte.

Língua e lábios

Essas áreas da boca costumam ser exploradas no beijo, a dica extra aqui é provocar diretamente a língua chupando ela, ou usar os dentes para levemente mordiscar os lábios (pegando parte mais interna da boca), ou ainda usar a fricção dos seus lábios sobre os dela.

A língua, a parte interna da boca e lábios são sensíveis a toques tanto leves quanto por pressão, e as duas sensações podem ser misturadas pois causam sensações diferentes.

Ombros e pescoço

Tanto os ombros quanto o pescoço são particularmente sensíveis, principalmente em garotas magras ou com pele sensível (fina).

Deslizar os dedos levemente sobre a superfície da pele, beijar ambos, uma mordida leve que apena deslize os dentes ate a boca fechar deslizando junto os lábios, hálito, tudo isso tem bom contato com a pele.

Altere entre o toque leve/macio (deslizando) e outros com mais pressão (como beijos). Muitas mulheres (embora não todas) apreciam aqui o uso da barba deslizando pelo pescoço ate o ouvido.

Parte interna da coxa

Lambidas, beijos, deslizadas, até leves arranhões podem ser usados para provocar aqui, o uso da barba também é uma boa, e é uma boa preliminar antes do sexo oral se pretende fazer.

Pode ser usado como um teatro de provocação e um bom lugar para se pegar também quanto estão se beijando deitados, outro momento é que dá pra provocar enquanto ainda não tirou a calcinha da garota. As possibilidades são muitas nessa área.

Pés

Uma das formas de começar o clima sexual é dizer que vai fazer uma massagem na garota, com toques mais intensos depois se tornando mais leves e sutis de forma mais sensual. Pode finalizar com alguns beijinhos e depois ir subindo. Apenas tenha cuidado para não causar cócegas.

Costas

Toques deslizante com as pontas dos dedos e unhas são bons para provocar as costas, se ela estiver de costas, beijar enquanto acaricia os ombros e uma opção também.

As laterais das costas costumam ser onde provoca mais arrepios, aqui o calor e frio tem efeito intensificado, há quem goste de usar gelo ou bebida quente na boca antes para mudar a temperatura dos lábios.

Seios e mamilos

Chupar e provocar seios e mamilos é algo que todo homem aprecia e as garotas também se souber fazer, algumas dicas são usar os lábios para provocar a entrada e saída dos mamilos na boca, usar as mão para acariciar levemente as laterais dos seios, beijar as laterais dos seios.

Nos mamilos, pequenos toques como petelecos causam endurecimento, algumas mulheres também sente prazer quando ele é pressionado levemente pra dentro fechando-o com as laterais da pele depois escorregando voltando ao normal.

Você pode prender os mamilos com os lábios e usar a língua para dar petelecos dentro da boca, dá pra ser bem criativo aqui, basta pensar que toques com pressão que não duram muito e deslizes causam excitação.

Clitóris

Não tem como falar de áreas erógenas do corpo feminino sem falar da mais sensível: o clitóris.

Caricias no clitóris podem levar facilmente ao orgasmo, pode ser feito com dedos, boca, lábios, ate mesmo com fricção do corpo durante a penetração, só é importante lembrar que o clitóris é bem sensível, então toques ‘’macios’’ são melhores que toques com ‘’força’’.

O corpo das mulheres é diferente do nosso, outro detalhe é que o clitóris assim como o pênis precisa se irrigar de sangue para causar prazer, antes disso causa incomodo, então deixe para provocá-lo após boas preliminares e provocações.

Vá além das zonas erógenas

Quase tão importante quanto as zonas erógenas, são as zonas singulares, zonas erógenas do corpo da pessoa que se tornaram zonas de prazer justamente pelo histórico de vida e personalidade dela.

Talvez a garota goste de ser tocada de uma forma muito particular e em uma parte específica do corpo, descobrir esses desejos particulares dela e saber aplicá-los torna você uma amante diferente de todos os outros (porque você seria o que sabe tocá-la como ela gosta).

Embora algumas mulheres conheçam o próprio corpo elas vão ficar felizes se você tiver a humildade de perguntar o que ela gosta, muitas ainda não se conhecem o suficiente pra isso e você teria que descobrir.

O sexo é mais mental do que físico, a interpretação e significado que você atribui a cada toque causa o prazer, então tente entender as fantasias sexuais dela.

Como ela gosta de ser tratada na cama? Que tipo de ‘’teatro, história, situação’’ excita ela? Quais frases ela gosta de ouvir na cama? Ela gosta de tapas? Gosta de ofensas? Gostar de ouvir que ela é incrível? Gosta de algo mais romantizado? Prefere ficar por cima ou por baixo?

De fato explorar as fantasias mais ocultas dela pode ser muito mais excitante que o toque em si.

Há partes do corpo que a mulher não gosta de ser tocada ou até mesmo vista seja por insegurança, ou porque tem algum trauma, até mesmo porque a área se tornou sensível o suficiente pra causar dor ou cócegas em vez de tesão.

Você deve tentar evitar essas ou se for motivo de insegurança de alguma forma fazer ela se sentir segura quanto a isso.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo