≡ Menu

Como Ser Naturalmente Indiferente Com a Ex namorada

como-ser-naturalmente-indiferente-com-a-ex-namorada

Normalmente, quando algo ocorre ao nosso redor, somos naturalmente afetados mesmo que levemente por tal mudança. E com isso me refiro a comentários, brincadeiras, atitudes de outras pessoas, coisas que acontecem, etc.

Todavia, quando um evento do tipo te afeta emocionalmente e você manifesta isso, você praticamente declara que lhe falta confiança e segurança. Isso reduz drasticamente seu valor, quando isso ocorre dizemos que você está sendo reativo, quando não ocorre você está sendo não reativo.

Neste artigo você vai aprender mais sobre como ser naturalmente indiferente e as vantagens que isso pode trazer para o seu relacionamento.

Como indiferente corretamente

A não reatividade em si é uma poderosa arma de sedução, enquanto a reatividade é um grande mecanismo inverso de atração que te faz perder valor.

Todavia, reatividade não significa indiferença total. Se por um lado muitos homens pecam sendo exageradamente emocionais e reativos, deixando seus impulsos os guiarem e mostrando sua falta de confiança, por outro existem homens que pecam jamais se impondo ignorando tudo pra dizer que são não reativos.

Nesse caso, as pessoas percebem essa jogada, e vão entender isso como medo de se impor.

Então vamos entender que embora indiferença seja útil, você não deve pensar que a indiferença total seja sempre sedutora (embora possa ser), é pela não reatividade que você deve se guiar.

O que significa ser indiferente?

Ser indiferente significa que você não é atingido emocionalmente pelas flutuações de humor de outra pessoa ou eventos ocorridos. Mesmo um acontecimento no ambiente que abalaria outra pessoa não abala você. Isso porque você se mantêm confiante e mostra que a outra pessoa não pode te atingir.

Por exemplo, quando as mulheres fazem o teste de criticar você mesmo se sentindo atraída (como após uma clara demonstração de valor ela disser que você é feio ou estranho).

Alguém reativo ficaria nervoso e chamaria ela puta ou ficaria constrangido deixando se abalar, alguém não reativo ia rir da situação e ser irônico ou sarcástico, como se nem ouvisse o que ela disse.

Poderia responder essa critica com um “Eu acho que está atraída por mim e por isso disse isso” ou “Oooh! Que ácida você. É dessas que eu gosto”.

Mas perceba, ser não reativo significa não ser abalado. Isso é diferente de ser indiferente sempre.

Por exemplo, como ser não reativo numa situação que a garota te traiu ou fez algo que você não gosta? Simples. Se imponha, mas não deixando se afetar.

Por exemplo, você poderia calmamente mandar ela embora e dizer tudo que pensa sobre ela, mas de forma calma e fria, ou se tiver que afastar outro homem, você não vai xingar ou trazer pra briga, mas falar com ele calmo e olhando nos olhos.

Mas note, você se impôs, você não foi indiferente nesse caso, se tentasse ser indiferente, você seria dado como frouxo.

Ou seja, ser não reativo é não deixar se abalar emocionalmente. Não deixar transparecer suas emoções. Ter sempre uma confiança inabalável e uma calma fria. Mesmo (principalmente) quando você precisa se impor.

Essa é umas maiores demonstrações de confiança e valor que um homem pode dar. Então lembre-se disso. Uma única demonstração de reatividade pode quebrar um casamento, então tome cuidado.

Ser não reativo no trabalho

Alguns exemplos de não reatividade no trabalho seriam falar de forma lenta e clara, apresentar projetos sem ficar nervoso, não se intimidar pela presença do chefe e falar com ele como um igual.

Se algum colega de trabalho faz uma piada, você tem que ter o tato social pra responder com uma piada melhor e sem se abalar. Se retirar confiantemente de locais que as pessoas te menosprezam.

Ser não reativo no WhatsApp

Cobrar atenção é uma grande amostra de reatividade, ou seja, ruim. Por outro lado, ignorar o fato da pessoa ignorar sua mensagem, não ficar insistindo, não ficar sempre correndo pra responder a pessoa disponível o tempo todo (sem pressa pra responder).

No relacionamento

Não mostrar estar abalado, se impor de forma calma todas as vezes, e se tiver que punir, o fazer calmo também.

Não se deixar levar por jogos mentais (como greve de sexo ou chantagens), se tiver que se impor por ciúmes, se imponha externalizando o que pensa daquilo mas sem mostrar reação emocional.

No namoro, um não reativo também não vai se entregar aos sentimentos a ponto de colocar a garota num pedestal cheio de “não me toques”.

Ele vai continuar agindo como um homem firme e tratando ela como uma mulher, agindo de forma mais safada, dizendo o que não gosta quando ela o faz, e claro, jamais sendo emocionalmente dependente, não tendo medo de perdê-la ao se impor.

No geral, não reatividade transmite segurança, confiança e autossuficiência. E isso conquista respeito.

Como ser não reativo com uma ex namorada?

Simples, aja naturalmente. Você não vai pedir explicações, demonstrar ciúmes nem nada do gênero.

Realmente como se ela não te afetasse, e ela realmente não deve te afetar. Óbvio, se a quer de volta, você ainda pode conversar com ela, tentar flertar, e corrigir erros que ocorreram, eu mostro com mais detalhes neste artigo sobre como reconquistar uma mulher o que realmente é necessário para fazer ela voltar a ser sua namorada.

Mas não vai dizer quanto sofre por ela, fazer show de ciúmes se ela tiver com outro e coisas do gênero. É bem simples, não mostre que ela te afeta.

Se a questão é se afastar ser indiferente não funciona, alias só deixaria ela mais apaixonada porque ela é reativa a você.

Se for esse o caso, recomendo que você leia este artigo sobre o que fazer quando ela não aceita o fim do relacionamento aonde eu entro em mais detalhes como agir neste tipo de situação que pode ser complicada para muitos homens.

O que é necessário para ser indiferente naturalmente

Treine energia fria – Energia fria é um ótimo exercício pra aprender a não ser atingido por flutuações de humor. Use no dia a dia.

Se exponha – Quando mais tensão você tiver sobre você, principalmente abordando, mais você tem a oportunidade de treinar isso, afinal você se acostuma.

Invista em você – Se você consegue tudo por você, não vai temer perder, portanto as pessoas terão menos valor. O que vai te deixar menos vulnerável.

Não se foque no que te incomoda – Redirecionar a atenção de pequenos detalhes sem importância e se foque em outras coisas. No caso da ex namorada por exemplo, você pode se focar em outra garota.

Volta a atenção pra dentro, não pra fora – Entenda, se você está confiante em você, e está concentrado no seu mundo interno quem está de fora não pode atingir.

Treine isso, flerte com alguém, mas prestando atenção em como você se sente, e focando mais no seu estado emocional do que no que a pessoa fala.

Notará que quando a pessoa tentar te incomodar, seu estado mental se manterá firme.

Trabalhe o jogo interno – Existe um artigo aonde eu explico mais o que significa ter vibe positiva e como isso pode afetar o seu comportamento de maneira positiva. Ser não reativo é basicamente ter um jogo interno tão bom que flutuações de fora não te afetam.

Em outras palavras, controle emocional. Treine mudar propositalmente seus estados emocionais com pensamentos e frases.

E depois treine sua confiança e manter esse estado de espírito. Se conseguir, ficará menos suscetível a flutuações de fora e poderá agir de acordo.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo