≡ Menu

Ela Me Trocou Por Outro E Agora Quer Voltar – O Que Fazer?

como-reconquistar-a-ex-namorada

Não é raro acontecer de uma pessoa terminar um namoro para buscar outra, entretanto algo muito peculiar é após isso, a pessoa se arrepender e voltar para a pessoa que trocou.

Este post pretende deixar claro porque ela te trocou por outro e agora quer voltar e baseado nos aspectos que serão demonstrados você poderá chegar a uma conclusão a respeito de aceita-la ou não.

Porque isso acontece? E devo ou não voltar?

Se você perguntar a amigos ou qualquer grupo de pessoas, essas pessoas vão responder de forma unânime ‘’não volte, se valorize’’, todavia, relações humanas são mais complexas que isso. Esse raciocínio é apenas senso comum, existe mais por baixo dos panos então vamos avaliar a situação como um todo.

Primeiro, porque uma pessoa troca uma por outra em seguida se arrepende? Bom, já vimos que somos nós (o estímulo externo, o que fazemos) que definem se vamos gerar ou não atração.

Da mesma forma, comportamentos que temos podem fazer uma relação durar, acabar ou até mesmo perder a atração e sentimentos que a pessoa tinha por nós, então veja por esse ângulo: não foi a pessoa que te trocou, você que teve comportamentos que fez a pessoa perder atração em você, fazendo-a perder o desejo de continuar com você.

Tendo comportamentos errados, você acabou não sendo capaz de competir com as outras opções que ela tinha.

Em contrapartida, o mesmo pode ocorrer com ela, ela te trocou por uma pessoa que foi um conquistador melhor do que sua capacidade de manter a atração dela.

Mas, o cara por quem ela te trocou pode também não ser capaz disso, e ele se tornou incongruente com o que mostrou inicialmente para ela, ela se arrependeu, e comparando, viu que você tem um valor maior que ele e então voltou arrependida. Essa é uma das possibilidades.

A segunda possibilidade, é que ela te mantém como uma segunda opção constante. Ela sabe que você é um cara legal pra namorar e casar, mas não quer isso agora. Então busca outros homens pra ter sexo e relações temporárias (namoros que ela sabe que vão acabar logo) e volta pra você quando algo dá errado.

Pretendendo ficar com você depois que ficar velha ou não conseguir manter a atenção dos homens, até mesmo quando estiver solitária. Essa é segunda possibilidade.

Seja a primeira ou a segunda o julgamento é seu, entenda que terceiros vão ver a situação de fora e não sabem tanto quanto você.

O desejo de voltar para você pode sim ser legítimo (ou não), apenas veja como ela vai agir com ações em vez das palavras, entenda também sua parcela de culpa da história, quando uma pessoa perde atração em outra, é culpa da que fez a atração ser perdida não sendo capaz de manter a estabilidade da relação e o desejo da parceira de continuar.

É claro que ainda há fatores que transcendem isso, circunstancias que afastaram ou esfriaram a relação de vocês, diversidade de opiniões quanto a relação, até mesmos problemas que vocês tinham, mas quando ela se afastou ela lembrou só das partes boas e esqueceu os ruins e por isso deu saudade.

Avalie o que fez ela escolher uma terceira pessoa com base nos comportamentos que você teve.

O que você fez que provocou baixo valor em você a ponto dela escolher outra pessoa? O que incomodava ela quando estavam juntos? A terceira pessoa demonstra alguma característica que você não tinha? O que essa terceira está fazendo agora que fez ela perder a atração nela?

O que muda quando voltar?

Supondo que você avaliou e acha que vocês podem dar certo agora o mais indicado é não voltar repentinamente, comecem a sair juntos, passem novamente pelas fases que resultaram no namoro (flerte, sedução, conforto, ficadas).

Tente corrigir suas falhas em cada etapa, reconstrua a relação e quando estiverem juntos (e isso é extremamente importante) faça diferente pois sua relação anterior tinha falhas, sejam suas ou da própria relação, se fizer igual será trocado eventualmente, então concerte o que acha que prejudicou a relação anterior.

É interessante até ter um diário para avaliar o andamento da relação, assim você pode ver se demonstrou baixo valor em alguma ocasião então pode manejar todos os detalhes de relacionamento que já foram citados.

Todavia, você deve lembrar: a pessoa mais dependente emocionalmente, mais insegura, é a que costuma perder a atração do parceiro.

Se você voltar como alguém inseguro ou demonstrando precisar dela perderá a atração e poder de novo, logo ela se sentirá livre procurando opções melhores, você deve ser autossuficiente. Outro motivo pelo qual você não deve voltar imediatamente, mas recriando toda a atração.

Se o motivo que fez você perder a relação foi porque foi apegado de mais a ela (e isso reduz seu valor), vocês até podem voltar, mas passando a imagem de ser desapegado e confiante, uma nova imagem.

E isso tem que ser construído aos poucos, então ceda aos poucos o retorno dela pra sua vida, e aproveite o tempo para avaliar as intenções dela.

E se possível, tentar descobrir o que ouve entre vocês e o que ouve entre ela e terceira pessoa, as falhas de cada um, conhecimento é poder no amor.

Ok. E quando não devo voltar?

A verdade é que apenas você pode decidir, e como foi dito anteriormente, quase sempre a culpa é sua por não ter mantido a atração. Entretanto, existem garotas que tem valores frágeis, ou seja, ela pode não ter sido leal simplesmente porque não tem esse valor firme com ela, não que ela seja totalmente desprovida, mas que o valor é fraco. Quanto mais fraca é uma crença, mais fácil é fazer uma pessoa quebrá-la.

Logo, se ela não tem uma ideia firme de lealdade então não compensa voltar, pois mesmo você sendo ótimo como um namorado, ela cederá fácil em te trair. Então, você não deve voltar quando:

1- A garota tem valores fracos, quando ela te traiu por exemplo.

2- As crenças de vocês não combinam, em outras palavras, as coisas que fizeram a relação acabar não podem ser mudadas, logo será uma relação fadada ao fracasso.

3- Ela te humilhou ou coisa do gênero, porque se voltar já voltará com baixo valor.

4- Se notar que ela vai te usar sempre como válvula de escape. Não é quando ela se arrepende (porque ela pode se arrepender), é quando ela só te procura em momentos ruins (mesmo antes de namorar).

A partir dessas reflexões você tem o poder para tomar sua decisão

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo