≡ Menu

O que os Homens Acomodados No Relacionamento Precisam Saber

homens-acomodados-no-relacionamento

Muitos homens cometem o erro de se focar muito em apenas conquistar a garota. No sentido de investir muito em você até conseguir namorar ela. E isso é ok.

O problema ocorre quando você começa a se acostumar com o namoro e acha que não precisa fazer mais nada a partir daí. Isso é um erro fatal pra qualquer relação. Uma das partes difíceis de manter o namoro é continuar sendo o mesmo cara por quem ela se apaixonou no início. Alias, não ser o mesmo, mas evoluir ainda durante a relação.

Entendemos que o namoro é gostoso, dá vontade de curtir apenas isso e não fazer nada de diferente, abandonar até outras metas pra curtir mais. Mas fazer isso vai reduzir a atração dela por você, vai tornar a coisa tediosa, e ela vai começar repensar se você vale a pena ou não.

Aqui você vai entender mais a respeito dos homens que ficam acomodados no relacionamento e como isso pode te fazer terminar o namoro.

O que elas acham de homens acomodados

Na maioria dos casos as mulheres enxergam os homens acomodados como fracos e tediosos, e quando permanecem em um relacionamento com eles é por puro comodismo.

Eles param de criar novidades, param de criar emoções. A rotina de sempre o torna enjoativo. Logo, qualquer outro cara se torna mais interessante.

O homem que dava emoções a ela no início deixou de existir. Ai entra aquele tipo de relação onde ela se sente confortável, mas perdeu o tesão pelo namorado.

Se ela perde o tesão, então não tem porque ela própria se arrumar, agradar com sexo e até ser gentil.

Ela própria vai ficar desleixada, fria e distante. Da mesma forma, se o próprio cara fica desleixado, ela não vai ver motivos pra se arrumar ou agradá-lo.

Se ele abandonou tudo e foca só no namoro, ou ainda se simplesmente não busca evoluir e se aperfeiçoar como homem, a maioria das mulheres vai ver esse cara como fraco, sem determinação, derrotado.

Saber o que quer, a determinação é um dos maiores mecanismos de atração. Se você mostra que não tem objetivos, que parou no tempo, demonstrará um valor inverso muito grande.

Logo ela começará a se questionar qual o futuro que vocês teriam e se você é digno dela.

Tenha certeza que na cabeça dela ela vai te comparar com todos os ex namorados mais determinados que ela teve. Até com ela mesma.

Resumindo, ela te verá como alguém que desistiu da vida. Não importa que você esteja apenas curtindo, ou que acha que já bem-sucedido o suficiente. A maioria das mulheres não perdoa homens que deixam de evoluir.

Características de um homem acomodado

Rotina: Vocês sempre fazem as mesmas coisas, sexo do mesmo jeito, frequentam os mesmos lugares, matem uma rotina que já está tediosa.

Falta emoção, falta aventura, falta novidade. Você parou de se esforçar pra impressionar ela. Parou de ter encontros empolgantes. No sexo descobriu um jeito que ela gosta e agora só usa isso.

Desleixo: Você fica desleixado com aparência. Parou de malhar, parou de se arrumar, engordou, parou de cuidar da saúde (inclusive sexual).

Da mesma forma parou de tentar agradar a sua mulher, não a recompensa mais pelos bons comportamentos, fica sempre distante e não dá mais atenção a ela.

Você também deixa transparecer muitos mecanismos inversos de atração, parou de dar provas sociais, de ter aquele comportamento mais masculino que você tinha na época do flerte.

Satisfeito apenas com o que tem: Você parou de evoluir. Não tentou conseguir mais títulos acadêmicos, não quer se aperfeiçoar profissionalmente, não tenta enriquecer mais, não tem mais objetivos (uma viagem que for, mudar o corpo, sonhos, etc).

Você não tenta aprender nada novo, fica sempre com os mesmos hobbies e na mesma vida.

Falta de atitude (procrastinação): Você até tem projetos, mas não se esforça dia após dia pra realizá-los. Faz um pouquinho num dia e está bom.

Fica semanas sem fazer nada, depois faz mais um pouquinho só pra dizer que não desistiu, ou pior, fica investindo em esforços fracassados de conseguir algo, na base da cabeça dura sem mudar a estratégia.

A mulher que te acompanha se frustra junto com você no seu fracasso, ou na sua falta de atitude. E isso contribui pro desgaste do relacionamento.

Foca de mais no emprego/relacionamento: Você comede o erro de, ou de focar só no emprego, só nos seus projetos, e esquece da sua namorada.

Ou você tenta curtir só seu namoro e esquece que tem uma vida profissional e a você mesmo como pessoa pra evoluir.

Se seu mundo girar me torno só de seus projetos ou só dela, em ambos os casos você está sendo acomodado. Você tem que saber dividir o tempo, e não apenas o que te convém.

O que fazer para deixar de ser um homem acomodado

Lista de prioridades: Conheça a si mesmo e suas necessidades. O que você precisa e quer agora?

O que é mais importante pra você e pra relação? O que pode fazer pra alcançar isso? Tire um tempo pra pensar.

Esforço + Rotina de esforço: Saia da zona de conforto. Faça o que é necessário pra alcançar seus objetivos.

Tenha meta, uma regra de se esforçar todo dia até quantidade X pelo seu objetivo. Tenha disciplina e foco. Se esforçar deve ser uma hábito diário. Não deixe nenhum dia ser improdutivo.

Invista em você: Aprenda coisas novas, melhore seu corpo, seu intelecto, ganhe habilidades, cresça profissionalmente, etc. Tem um post sobre investir em si, use ele como base.

Veja sua relação de forma crítica: se pergunte se o nível de emoção que cria no relacionamento está bom.

Se já entrou numa rotina tediosa. Se o está dividindo a atenção de forma adequada. Se está demonstrando mais mecanismos de valor ou inverso deles. Nas mãos de quem está o poder da relação.

Observe se o que pode fazer pra melhorar o sexo, pra aumentar conforto, a atração dela por você, etc. Sempre avalie sua relação.

Converse com ela: Seu olhar pode ser tendencioso. Então ouça ela. Sempre pergunte e tente ouvir o que ela acha. O que falta pra ela.

O que ela gostaria que você fizesse mais. Se tem um defeito em você que a incomoda. Conhecer suas falhar é o primeiro passo para mudar algo.

Não dê desculpas pra si: Dizer que vai fazer amanhã. Que já se esforça o suficiente (mas não vê resultados nos seus projetos). Diz que faz muito por ela, mas ela está mal com você. Diz que a relação está boa, mas há sinais de desinteresse da parte dela.

Parece com desculpas e tome as posturas citadas anteriormente. Se você acha respostas pra tudo que é problema, provavelmente está tomando as decisões erradas e não quer enxergar.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo