≡ Menu

Minha Namorada Não Gosta Dos Meus Amigos o Que Posso Fazer?

minha-namorada-nao-gosta-dos-meus-amigos

Uma situação que muitos homens não sabem como lidar é de quando por algum motivo, sua namorada quer te afastar ou não gosta dos seus amigos.

Quando isso ocorre, vai acumular estresse que pode desgastar a relação, principalmente se você ignorar e continuar fazendo tudo sem uma medida clara Mas que medida tomar? Escolher a namorada ou amigos? Talvez tentar conciliar os dois?

Nos próximos parágrafos você vai entender melhor o que você pode fazer quando a sua namorada não se da bem com os seus amigos.

É possível conciliar amizade e namoro mesmo sem os dois se gostarem

Com certeza você pode, mas isso vai exigir um certo tato social da sua parte pra analisar a situação. Além de uma maturidade da parte dela de falar o que pensa sem esconder.

Se não houver maturidade da parte dela ou falha na sua análise tudo vai por água a baixo.

O motivo disso é que pra administrar a situação, você tem que saber exatamente o porque ela não gosta deles. Dependendo do motivo, medidas diferentes devem ser tomadas.

De qualquer forma, você vai ter uma conversa com ela. Seja assertivo, firme, olho no olho, mas também saiba ouvir o que ela diz e tente achar uma solução “meio termo”. Lembre-se que se você apenas teimar e sair com eles sem algum diálogo, ela pode usar isso contra você mais tarde saindo com amigas para lugares inapropriados.

Sua mulher acha que eles vão te levar a fazer “coisas erradas”

Quando um homem sai com amigos e parceira se incomoda, muitas vezes ela já imagina que o cara tá cercado de mulheres e os amigos influenciando ele a dar em cima delas.

Essa paranoia dela incomoda e de fato, é valida. O inverso ocorre com a gente também. Então ela pode dizer que não gosta dos seus amigos e ser ácida com eles, mas ela não gosta é que você saia e faça o que não deve.

Se ela não gosta é que vocês saiam juntos, principalmente em lugares mais sociais como bares, você pode dizer que vai levar ela junto.

Ou que ela se não gosta que você saia com eles, que você vai fazer coisas com eles mais em casa. Evite eventos tão sociais como bares ou festinhas sem ela por enquanto.

Ela realmente não gosta deles como pessoa

Opiniões divergentes, gostos, talvez o jeito dele a incomoda (ele é muito barulhento ou coisas do tipo). Quando é assim convém separar os dois mundos.

Diga que não vai deixar de sair com seus amigos, não é ela que tem que gostar deles. Mas, diga que evitaria de trazer eles em casa. Evite de fazer programas com os dois ao mesmo tempo.

Enfim, tente separar o seu mundo com amigos, do seu mundo com a namorada. E mostre que embora não vá terminar a amizade só porque ela quer você também vai fazer concessões pra não a incomodar.

Ela sente ciúmes

Provavelmente ela não gosta dos amigos porque você dá muito mais atenção a eles que a ela, ou você acaba por sair com eles em momentos que deveria estar com a sua namorada e por isso ela não suporta que esse tempo seja roubado.

E de fato, isso magoa. Tente sair com eles quando não tiver nada marcado com ela, ou tente dar mais atenção a ela do que a eles.

Diga que não vai terminar a amizade, mas que vai dar mais atenção a ela. Isso é questão de administrar o tempo.

Preconceito

Elas podem ter desenvolvido um julgamento pré determinado. Talvez por eles usarem drogas, terem tatuagens, cachaceiros ou serem pobres ou simples. Dai ela faz um julgamento ruim e tem aversão.

Quando é assim, é o mesmo ponto onde ela não gosta do jeito da pessoa, mas aqui tem o problema que ela pode achar que eles são má influência ou tem vergonha deles, e isso a incomoda mesmo que você saia sem ela.

Esse ponto é mais complicado. Aqui você pode simplesmente se impor e dizer que são seus amigos, que você não vai terminar a amizade com eles sem ela dar um bom motivo.

Se ela demonstrar alguma dessas coisas, soe como se estivesse decepcionado. Ela vai brigar ou isso vai afeta-la fazendo com que ela mude de atitude.

Aqui não tem jeito, ou você se afasta deles ou segue a relação com essa tensão. Mas como aqui é mais birra dela, é prudente se impor dizer que não vai terminar uma amizade só porque ela quer, a menos que ela possa dar um bom argumento. E ai você teria todos os contra-argumentos dessa lista já preparados.

Citamos que é mais prudente se impor, porque se você recuar só porque ela quer algo, ela vai sentir que tem controle por você. E isso não é bom.

Claro talvez essa amizade não seja valiosa o bastante pra manter a tensão na relação. Talvez ela tenha até razão e seja uma amizade perigosa. Pondere a situação antes de decidir.

Briga

Ouve um desentendimento no grupo. Agora são todos inimigos, e você está de fora do caos. Aqui não há como conciliar.

Quando é assim a maioria considera que o “aliado do meu inimigo é meu inimigo também”. Aqui é questão de escolha. Seus amigos e o circulo social ou sua parceira.

E aqui não tem como uma terceira pessoa de fora opinar. Só você sabe quem é mais importante.

Mas pense a longo prazo, pense em como os dois sempre te trataram e como acha que seria daqui alguns anos.

Em quais circunstâncias acabar a relação com a namorada ou amigos?

Quando há uma briga e eles se tornaram inimigos, e isso passou de um simples “gostar”. Você ai ter que escolher um lado.

Convém terminar com a namorada, se ela não conseguir dialogar, dissimula a conversa e se ela parece que quer te afastar dos amigos simplesmente por prazer de te controlar. Isso você só consegue saber por intuição, mas tome cuidado ao decidir.

Convém terminar com a namorada, se seus amigos forem muito importantes pra você, e a relação com ela já está ficando cada vez mais tensa. Ai já não duraria muito mesmo.

Convém terminar o relacionamento quando ela quer algo unilateral. “Corte laço com seus amigos, eu te controlo. Mas você não pode falar nada dos meus ou colocar regras sobre mim”.

Convém terminar com amigos se eles forem amigos novos ou que há pouco laço emocional, ou quando eles já estão seguindo suas vidas em uma direção diferente.

É possível fazer a namorada gostar dos meus amigos?

Se você for capaz de fazer o manejo do início desse tópico. Dialogar ou achar o motivo, e agir sobre ele da forma correta, ela vai ficar menos apreensiva. Mas isso é o máximo.

Não tem como fazer ela gostar deles. Mas com a tensão diminuída ela pode aceitar sim, embora sempre com um incômodo em segundo plano. Mas isso varia também da personalidade da garota.

Fora isso, você pode só tentar ignorar ela e continuar. Em algum momento ela desiste de reclamar (extinção).

Mas isso não é recomendado, pois ela vai ficar bem tensa antes de desistir de fato de ir contra seus amigos, podendo explodir uma grande briga antes da aceitação e seu namoro acabar antes disso.

Sendo assim, tentar conversar ou avaliar, pra achar o motivo dela não gostar deles e agir de acordo é sua melhor aposta.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo