O Que São Negs e Como Usa-los Corretamente


o-que-sao-negs

Talvez você já saiba que o homem deveria usar mais sarcasmos, ironias e brincadeiras do que elogios e gentilezas (ao menos antes da fase de conforto). Existe um motivo para isso, esse tipo de fala é, na verdade uma das técnicas de sedução mais antigas, popularmente conhecida como NEG.

O NEG é uma das melhores armas do seu arsenal de sedução, entretanto, se usada de forma errada, seja em quantidade, propósito ou momento errado (na verdade até no timbre da voz), ela se torna uma faca de dois gumes que te faz perder uma mulher.

Portanto pra usar essa técnica você tem que estar disposto a treinar ela e passar alguns maus momentos para poder lapidá-la na tentativa e erro.

Nos próximos parágrafos você vai entender mais sobre o que é negging porque esse tipo de técnica funciona como utiliza-la da maneira certa para ter o resultado esperado.

O que são NEGs exatamente? E teoria por trás?

Basicamente é uma fala (uma pequena tirada, ironia, sarcasmo ou brincadeira), que tira a garota de um pedestal, da posição de ser admirada e ao mesmo tempo aumenta seu valor sem ofendê-la diretamente (resumindo, é uma “alfinetada” no ego dela usando humor).

O motivo de fazer isso é porque as mulheres sempre estão acostumadas a serem bajuladas e terem os caras lambendo os pés delas. Então quando aparece um cara que não é facilmente seduzido, este se torna mais interessante, justamente por isso e você a cativa.

Além disso mulheres bonitas sempre estão numa posição de valor recebendo flertes quase sempre incômodos. Quando você usa o NEG você abaixa a guarda dela, ela não se preocupa quando você vai dar o “bote”, o que a faz ela relaxar e se permitir ser seduzida.

Na verdade há vários truques por trás do NEG, a emoção proporcionada, o valor de não reatividade, a imagem de um homem difícil, o fato de aumentar o seu valor em relação ao dela, mas a ideia original é a do primeiro paragrafo deste tópico.

Quando ou porque usar o NEG?

Para abaixar o ego dela: Se a mulher for muito atraente, ela achará tediosos os caras que babam ela. E você precisaria de muitas demonstrações de valor pra ter mais valor e ela ser atraída.

Porque mesmo que mostre isso, até então, aos olhos dela você é outro cara qualquer lambendo as solas dela (mesmo que tenha valor).

Sendo assim, se você usar um NEG, você abaixa o ego de uma garota ao mesmo tempo em que favorece a sua imagem e ela quererá continuar conversando pois você cativou o interesse dela se provando ser “diferente” dos demais.

Para mostrar desinteresse: No flerte indireto você deve mostrar desinteresse ao mesmo tempo em que mostra ser um homem de valor, só então quando ela mostrar interesse você mostra o seu como explico neste artigo sobre abordagem direta e indireta.

O motivo disso é que ela abaixa a guarda e se permite se envolver contigo, evitando assim um fora prematuro (ao passo que você ganha tempo pra mostrar valor, sendo o próprio NEG um valor).

Então, quando ela sente atraída por você e tendo em mente que você não tem interesse nela, ela vai tentar se esforçar pra te cativar. Em outras palavras, você obriga ela a te seduzir se quiser algo.

Por emoção: Já citamos que emoção é fundamental, tanto no relacionamento quando no flerte. Sendo assim o NEG é uma das melhores formas de usar empurrar e puxar.

Permite proporcionar mistos de emoções boas e ruins, ser imprevisível e ao mesmo tempo passa confiança. A famosa aura do bad boy que as mulheres tanto gostam.

Por humor puro (causar conforto): Os NEGs de humor são usados unicamente com o intuito de mostrar a intimidade de vocês, criar conforto, criar um laço, e esses jamais devem demonstrar características ruins dela, este deve soar como algo inofensivo que mostra que a conhece. Uma brincadeira que desconcerta ela, mas que ela gosta.

Cuidados ao utilizar negging

O “peso” e o quão duro o NEG é, e a quantidade de Negs que se usa na interação, está diretamente ligada a autoestima da garota, quanto mais bonita e arrogante ela é, mais pesados devem ser o NEGs.

Em teoria, 3 Negs fortes pra uma garota 10/10 é o suficiente. Você deve calibrar a intensidade por base da intuição e leitura da situação.

Obviamente não deve ser usados NEGs em garotas que já tem baixa estima ou depressivas pois ela vai querer sair dali chorando facilmente, vai achar que você a odeia (com exceção do NEG do tópico 4 que serve pra criar vínculo emocional e o 3 se conseguir fazer sem ofendê-la, ainda assim deve-se ter cautela). Os NEGs 3 e 4, pode-se usar mesmo no namoro. E o NEG tipo 2 não deve ser usado no flerte direto.

Entenda que como é você que calibra, não é possível dar exemplos de cada um separadamente, pois é sua tonalidade, intenção, momento e escolha de palavras que vai definir o efeito.

Logo, você teria que testá-los na prática em diferentes situações, momentos e com diferentes timbres.

Duas pessoas usando um mesmo NEG vão ter resultados diferentes em diferentes situações por conta dessas nuances. Ao ler os exemplos a seguir, pense no que isso irá causar nela e o adeque para as diferentes situações. Preste atenção na estrutura dessas falas, e crie falas suas.

Exemplos de NEGs e sua estrutura

O NEG na prática é uma brincadeira, alfinetada ou ironia que esnoba levemente sem ofender.

Exemplos:

“Acho que a gente não deve se conhecer”, “Porque?”, “Você é muito nova pra mim”. “Não posso ficar com você, você é má influência” (fale rindo). “Meu deus, até o diabo tem medo de você”.

Diga algo como “seu nariz tá…” (aponte como estivesse saindo meleca), diga que a boca está suja ou o batom dela está borrado. Você ainda pode dar a desculpa pra tocar o rosto dela e limpar (escalação de toques).

“Suas mãos são meio masculinas, não?”.  

“Seu jeito me lembra aquela estrela do cinema, como se chama? Ah é, Bruce Willis “.

Ela fala algum gosto dela tedioso “Nossa…Você e minha avó iam se dar super bem”.

“Com licença estou mostrando para ela as fotos, e não para você” (em tom de brincadeira).

“Seria errado eu ficar com você, você parece uma irmã mais nova”.

Pode dar apelidos, por exemplo na hora de ela falar de compartilhar algo você chamar ela algum comunista como “Tá bem, Che Guevara” ou na hora dela comentar algo sobre sexo diga”Prossiga Laura Miller” (a sexóloga do altas horas).

“Você não costuma sair muito neh”

“olha, parece você!” (mostre alguma imagem engraçada, por exemplo um pinscher nervoso fazendo um comparativo “parece você quando pego um doce seu kkk”).

Se ela é loira, diga que ama morenas ou ruivas.

Outra variação mais leve seria um elogio e uma alfinetada.

“Que fofa, nem parece você”.

“Bela saia, ela anda bem popular esses dias” ou “bela saia, vi uma igual 5 min atrás”.

“Amei seu corte de cabelo, como chamam, a esfirra?”

“Que fofa… quero divórcio”.

“Hahaha, que fofa. Onde tá o botão que desliga ela?” ou “ela é sempre assim gente?”.

Acho que você entendeu a tática, ou é uma critica leve direta (mais séria tirando ela de uma posição de prêmio a ser conquistado) ou algo que coloca ela no centro de uma joga de humor (desconcertando ela). Perceba que o truque é colocar no momento certo e no peso certo.

O NEG do pinscher, por exemplo, funciona para uma garota depressiva. Ela vai rir e vai apertar laços com você, mas criticar o cabelo dela não funcionaria porque ela ia questionar sobre a própria aparência.

Já uma mulher mais confiante ficaria intrigada “como eu, essa gostosa que sou não conquistei ele?”, já um NEG como “Que fofa, como desliga ela?” usa duas emoções contraditórias, causa humor e mostra que você é imprevisível, ótimo pra relações ou no flerte com garotas mais medianas (pois pode-se usar me mais quantidades).

Apenas uma observação: NEGs causam o reflexo na garota de aplicar testes pra ver se você é confiante mesmo.

Então tenha em mente que ela ficará atraída, mas também lançará “NEGs” em você como testes pra ver como você reage, se você se mantiver confiante você ganha ela.

Então os NEGs dela, após um NEG seu, é bom sinal, leve com humor. E seja bom em improviso no caso dela fazer um mais duro.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes