Porque a Esposa Rejeita o Marido e Como Recupera-la


porque-a-esposa-rejeita-o-marido

Ninguem se casa com uma mulher para ficar sofrendo qualquer tipo de rejeição durante o casamento, e certamente você não se casou com uma mulher que te tratava mal desde o inicio, logo é necessário saber o porque isso acontece antes de tentar solucionar o problema.

O principal motivo da esposa rejeitar o marido é perda de valor masculino que ocorre conforme a progressão do casamento, essa perda de valor ocorre conforme um mais dos aspectos que antes fizeram ela se apaixonar são negligenciados.

Nos paragráfos abaixo vou entrar em detalhes sobre os principais aspectos que fazem a sua esposa te rejeitar e como você pode mudar essas atitudes antes que seja muito tarde.

Você ficou demonstrando formas de fraqueza

Qualquer coisa que demonstre medo de perdê-la, de ficar buscando ela de mais, de mostrar que foi totalmente conquistado e agora ela tem você na mão, mostrar que é afetado pela indiferença dela, mostrar que está frustrado com ela, etc.

Enfim, qualquer coisa que mostre um sentimento de carência ou fraqueza nesse sentido prejudica sua imagem, e portanto o desejo dela por você.

E a longo prazo, poderia fazer ela se perguntar se deve continuar com você. Daí o “foi bom enquanto durou” ou “não é mais a mesma coisa”.

Foi excessivamente reativo

Você caiu num teste de ciúmes, foi manipulado por chantagens sentimentais, ao ela negar sexo você insistiu ou demonstrou impaciência, etc.

Toda forma de reatividade faz você parecer alguém repulsivo. Mesmo que algumas vezes seja provocação dela, na cabeça dela se você for reativo a isso você que é babaca.

Afetou um valor dela sem querer

Na maioria das vezes é o ponto onde todos erram e pode inclusive quebrar relações. Talvez você ainda não esteja ciente mas existem valores e leis internas que todo mundo tem e esses moldam nosso caráter e comportamento.

Se você fez algo que vai contra os ideais dela ou fez um comentário que vai contra uma linha de pensamento que tem grande teor afetivo, então com certeza vai magoá-la e fazer com que ela fique mais afastada.

Criticar sonhos, não a apoiar em objetivos pessoais, não entender o que algo significa pra ela ou não entender que por mais besta que seja, aquilo significa muito pra ela, ficar criticando coisas que ela gosta, etc. São coisas que vão fazendo ela ficar mais emburrada e fazendo ela repensar se foi a escolha certa estar com você.

Mesmo em uma relação de longo prazo pode amargurá-la. Se você criticar algo que faz parte da auto imagem dela num momento que a relação está cansada e você tem baixo valor, é quase como garantir o fim o casamento.

Críticas a auto imagem de uma pessoa, não são facilmente perdoadas.

Deixou o conforto se esvair

Você procura ela só pra sexo, e no sexo vai sempre direto ao ponto e fazendo mesma coisa. Só pra se satisfazer.

Lembre-se que você deve criar emoção antes do sexo, seja com atitude estilo cafajeste mais dramático com pegada criando emoção, seja de um jeito mais carinhoso com romantismo, caprichando nas preliminares, nos cafunés ou relembrando memórias anteriores.

Um erro que muitos homens cometem é achar que por estarem casados eles pode simplesmente pedir sexo ou ir direto pro sexo.

O clima sempre tem que existir entre o conforto e sexo mesmo numa relação duradoura, pular isso tira toda a magia pra ela. E sem isso, o desejo sexual definha.

Deixou o tesão esvair

Da mesma forma, pode ser que você seja sempre doce e romântico na cama, não deixando espaço pra um sexo mais selvagem, fetiches, sacanagens e afins.

Ela não vai te repudiar racionalmente por isso, mas vai te ver como um homem menos interessante e vai ficar na relação com você por comodismo. Até aparecer uma briga que ela possa usar como desculpa plausível pra terminar.

Ela quer se sentir dominada na cama, e se assim for, fora dela se entregará mais a você.

A julgou num momento errado

Julgar ela por um fetiche, julgar ela por uma emoção o desejo de fazer algo, julgar que ela está flertando com alguém sem estar, tudo isso faz ela sentir que não há um laço forte entre vocês.

Isso é o mesmo que quebrar a confiança dela e possui um efeito devastador tão grande quanto se ela pensasse que você está traindo ela.

Deixou a relação ficar monótona

Vocês simplesmente fazem a mesma rotina todo dia. Não saem, não tem nada novo no sexo, você não tenta criar clima, enfim, não é nada novo.

Então você começa aparecer mais um amigo, um companheiro de quarto do que um esposo.

Você parece derrotado

Você parece não ter mais objetivos, ficou desleixado com aparência, corpo e saúde, quando estão endividados você briga em vez de tentar achar uma solução, tudo isso faz você parecer um homem fraco e derrotado.

Logicamente ela perde o desejo e vontade de estar com você.

Você não está se mostrando confiável e protetor

Foi irresponsável com as contas, não protegeu ela num momento que deveria, foi desleixado com alguma questão do seu filho (escola, saúde, etc), não cumpriu com sua palavra.

Lembre-se que vários dos mecanismos de atração originalmente tem haver com escolher um parceiro que a proteja, a sustente, e proteja seu filho num mundo primitivo. Então se mostrar que não é um bom pai, você perde seu valor.

Lembrando que o “pai” aqui refere-se as qualidades de um bom pai, ou seja, você deve as ter, mesmo que não pretenda ter um filho, responsabilidade e proteção.

Todas essas coisas são bem graves, pois quando uma relação acaba, tenha certeza que não foi por um evento, mas uma sequência de eventos que a deixou cansada de você, vendo-o como alguém desinteressante.

Observe que você pode explanar o exemplos, traição por exemplo entraria em falta de confiança.

Erros que você não pode cometer

Embora tentar sentar e conversar pra descobrir a raiz do problema funcione isso é apenas para quando ela está consciente do erro e esses erros não a comprometam.

Se tentar abordar ela em casos assim é bem provável que ela não fale em muitas vezes ou omita fatos.

E se for por um motivo inconsciente, como é o caso de você ter perdido valor, ela nem vai saber porque ela mesma está agindo assim.

Ela pode dar dicas (que ajudam), mas devem ser vistas dentro do contexto geral (uma parte do todo). Senda assim um erro dos homens é ouvir só o que a mulher diz, sem ver o contexto geral.

Outro erro é o homem ser reativo, querer jogar coisas na cara, tentar parecer irritado por isso, tentar de toda forma consertar com muitas tentativas falhas (sem pensar no que está fazendo) e se mostrando frustrado quando ela não corresponde. Ficar denunciando o comportamento dela e julgado, etc.

Enfim, qualquer coisa que fizer no sentido de mostrar que ela está errada ou que ela está sendo fria e você quer achar uma solução não vai funcionar. É necessário reconquistá-la de fato.

Mais um erro bem comum é o romantismo barato, ficar comprando presentes, levar flores (sem nem sequer saber porque está levando), essa atitude de ganhar ela quase como um suborno também não é uma boa tática (ou ao menos não sozinha).

Ficar dizendo que gosta dela, ganhar ela com “eu te amo” é um tiro no pé, só denuncia sua carência e seu desespero de perdê-la.

Tentar diminuir ela é outro erro, há caras que tentam dizer que a ex não fazia isso, que se soubesses que ela era assim não teria se casado, que vai arranjar outra, apontar os erros dela, tudo isso só te faz parecer mimado.

Como agir então?

Primeiro temos que saber porque ela está se afastando, afinal o que funciona pra uma coisa não funciona pra outra. E isso só você pode dizer, afinal é sua relação.

Como maior parte dos problemas se origina da perda de valor você precisa voltar a analisar o básico. Prova social, emoção, mostrar não reatividade a partir de agora, autossuficiência, ser menos carente, não reativo, aprender a lidar corretamente com os testes mentais, pra assim voltar a ter o valor que originou a paixão dela.

Se o afastar for no sexo, e julga que foi por excesso de romance, se torna mais sexual (com mais pegada, com emoção, com aventura, sendo mais firme na cama, um “clima” ao estilo cafajeste, etc).

Se for excesso de sexual (estava indo direto de mais ao ponto), crie mais clima, seja romântico, relembre memórias, beije no pescoço, a seduza com falas no ouvido, faça cafunés antes de beijar, e ai vai.

Se acha que foi um erro seu, ao quebrar auto regras, não foi responsável ou deu motivos pra ela desconfiar de você, um pedido de desculpas sincero é o melhor.

Pode dizer “olha, eu pensei sobre aquilo, e eu estou errado, vou consertar o erro”. Simples assim, um homem que reconhece o erro sem ela precisar apontá-lo certamente é um na multidão.

Se não sabe o porque dela estar afastada, pode dizer também que acha que ela esta assim por tal coisa, e você não vai fazer mais ou consertá-la (afinal aqui você ainda se colocou no lugar dela, mesmo que erre o motivo, ela vai valorizar a humildade).

O mesmo pra pedir desculpas por algo que você falou e a magoou. Melhor ainda é se com essa atitude você ainda faz algo que mostre na prática que está falando sério no arrependimento.

Se é atitude de forma geral, com desleixo, sentimento de derrota, pessimismo, ciúmes excessivo, não apoiá-la, então simplesmente mude da água pro vinho suas atitudes.

Mas lembre que negar sexo e se afastar, também pode ser um teste que nada tem haver com o comportamento do homem. Mas quase sempre o negar sexo pode ser driblado com emoção e mais romantismo (conforto, clima, sexo).

E se ela esta te rejeitando depois de uma briga que ela estava tentando dissimular, ai é preferível esperar ela vir te procurar, pois é uma chantagem pra você mostrar estar errado mesmo não estando.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes