Porque ela não sai da minha cabeça


porque-ela-nao-sai-da-minha-cabeca

Os homens sempre tem muito trabalho pra achar uma mulher que se enquadre em suas expectativas. Então ocorre muito de ele encontrar uma que é totalmente ao seu gosto, e ficar obcecado por ela.

Fica com ela na cabeça o tempo, se recusa a procurar outras mulheres e exagera de mais as características que aprecia nessa garota, minimizando seus defeitos e exagerando o que seria a “perda”. Parece familiar? A clássica paixonite.

Acontece que essa paixonite rouba seu tempo, a velocidade do seu desenvolvimento e as chances de ficar com outras mulheres. Mais do que isso, ironicamente, faz você se afastar mais da sua própria paixonite.

Lembre-se, um homem que não está disposto a perder uma garota, com certeza vai perdê-la.

Desapego, pré-seleção e auto suficiência são necessários pois são mecanismos de atração, enquanto essa paixão exagerada causa repulsa por ser uma forma de dependência/carência. Então ter uma paixonite, faz você se afastar até da sua paixonite.

É claro, vamos lembrar também que muitas vezes sua paixonite é jogo perdido e você não vai ser capaz de conquistá-la pelos erros cometidos.

Se você já se perguntou: porque ela não sai da minha cabeça ou o que fazer este artigo vai explicar o melhor curso de ação para você.

Porque uma mulher fica presa na nossa cabeça?

Combinações raras de características: Ela tem muita coisa que você gosta, então você se identifica, o que facilita a troca emocional e torna mais simples se apaixonar.

Ela parece um investimento maior, e como seu corpo tem o padrão de sempre ir pra onde é mais recompensador, faz sentido que sua mente foque nela.

Além disso, como você sabe que nem sempre uma combina assim com você, você sente que vai dar trabalho achar outra com os mesmos traços.

Medo do desconhecido: Você viu uma oportunidade de uma garota que poderia namorar. Então você se agarra com todas as forças a essa em vez de procurar outra.

Porque procurar outra significa ir pra um futuro desconhecido, e isso é desconfortável. Se isso lhe causa medo, suas habilidades sociais ainda são fracas, por isso teme tanto.

Carência: As vezes ela te deu uma migalha de atenção e você é carente, então você super valoriza o que teve com ela. Seja uma amizade ou uma ficada. Ou mesmo uma conversa.

É doloroso: Você teria que admitir que perdeu, e isso causa dor. Então em vez de admitir a realidade você insiste como forma de mentir pra si mesmo.

Como tirar ela da cabeça

Enfim, a estratégia seja qual for o caso é sempre a mesma, pois tudo se resume a criar novas situações. Podemos fazer isso com algumas atitudes, como:

Mudança de perspectiva – A primeira coisa que você deve fazer é passar a mudar seu pensamento constantemente sempre que ela vier a cabeça ou se pegar pensando nela.

Por exemplo, lembre os defeitos que ela tinha e ignore as qualidades. Tenha em mente que por mais perfeita que ela seja, não é impossível encontrar outra mulher com até mais características que te agradam do que essa, você que não está saindo pra procurar.

Tenha em mente que ficando com ela agora reduziu a possibilidade de você conhecer garotas até mais interessantes ou atraentes, e que sim, obviamente existem por ai.

Tenha em mente que enquanto você chora por ela ou fica pensando em meios de ganhá-la, ela pode estar com outro.

Lembre-se que se você foi dominado assim por ela sem nem namorar, começar uma relação agora faria o equilíbrio de poderes pender pra ela e sua relação acabaria.

Enfim, tente mudar todos seus pensamentos. E tente vigiar seus pensamentos, sempre que algo surgir favorecendo você querer ficar com ela, substitua isso por um pensamento ou crença oposta. Pode até mesmo xingar ela mentalmente quando o rosto dela vir a mente até você sentir repulsa.

Comportamento concorrente – De longe a dica mais eficaz desse post. E é uma dica clássica e óbvia.

Veja bem, quando você exerce ou gasta energia com um comportamento, a frequência de outro que tinha a mesma função diminui. Em outras palavras, um dos motivos dessa garota não sair da sua mente é porque não deve ter outras mulheres na sua vida, então seu foco fica apenas na primeira.

Então saia, faça novos amigos, faça sexo, tenha aventuras que não teria se estivesse com ela.

Tudo que tirar a mente dela é bom. Mas principalmente o que fizer você gastar energia com outras mulheres. Gastando energia com outras mulheres, sobra menos espaço na sua consciência pra lembrar dessa.

Além disso, conforme sue cérebro vai registrando mais memórias novas, as memórias dessa outra garota vão ficando mais enterrados nos registros mais antigos da sua mente.

Memorias são registradas por emoção, então outra sub dica aqui é viver emoções fortes (como ir num parque de diversões com uma outra garota), porque isso registraria com mais força a memória nova substituindo as antigas.

Outra sub dica ainda neste tópico, é tentar validar a crença de que ela não era única. Em outras palavras, você provavelmente gostou dela porque ela tinha algum traço que você ama. Seja aparência ou gostos. Então comece a flertar em lugares que tem esse mesmo tipo de garota.

Conforme você conhece garotas tão interessantes quanto ela, você vai ver que existem outras com a mesma combinação de gostos e talvez até mais atraentes.

Uma vez que você veja isso na prática e comece gastar sua energia com essas outras que tem os mesmos traços e são mais promissoras, logo você esquece a primeira.

Retire gatilhos sobre ela mudando aspectos da sua vida – A época que você estava apaixonado ou que estava flertando com ela, tem memórias e emoções que coincidem com vários estímulos no seu ambiente, lugares que foi, estímulos visuais, sua aparência, etc.

Seu corpo assimila as duas coisas e torna toda essa estimulação ao seu redor em gatilhos pra se lembrar da garota.

Então, sempre quando for querer tirar uma mulher da cabeça, é interessante mudar esse fluxo de estimulação, para que seu cérebro entenda que é uma “mudança”, e não fique evocando essas imagens na sua cabeça.

Coisas simples, como mudar os moveis de lugar, trocar o corte de cabelo ou o estilo, fazer uma nova atividade ou adquirir um novo hobby, mudar a decoração da sua casa, mudar os hábitos que você teve nos últimos dias que esteve apaixonado, mudança na rotina, etc.

Evite – Se masturbar, beber, ficar muito tempo dentro de casa, atividades muito introspectivas como jogar videogame, ler livros, assistir filmes, etc.

Tudo isso ou te enfraquece pra outras atividades ou podem ser gatilhos pra lembrar da garota, em vez disso tente praticar esportes, ir a festas, visitar lugares novos, ir ao teatro (exceto para ver drama), parques de diversões, ir em shows, a qualquer lugar que tenha gente ou lhe rendas emoções fortes.

Acompanhado de amigos ou outras mulheres é ainda melhor.

Rito de passagem – Sempre muito útil. Quando decidir esquecê-la e sentir que quer dar o passo de seguir em frente, faça um rito de passagem.

Um gesto simbólico de que está esquecendo ela e mandando ela embora da sua vida e da sua mente. Crie uma espécie de ritual pessoal.

O simbolismo é muito forte no nosso inconsciente, então ao fazer um pequeno rito pessoal onde você simbolicamente tira ela da sua vida e faz um auto juramento de mudança com teor emocional, sua mente vai lembrar disso como um divisor de águas, o que ajuda a manter as novas atitudes que visão esquecê-la.

Alguns exemplos seriam fazer vários bonecos de papel de mãos dadas de você e ela com seus nomes neles, e depois passar um tempo cortando a ligação das mãos separando-os com uma tesoura. Fazer bonequinhos dela colocar fogo dizendo “desapareça da minha vida” e ai vai.

Você pode em meditação criar um percurso imaginativo onde vocês andam por um caminho e se separam ai você diz adeus a ela. Você vai sentir um certo alívio.

O importante é que o simbolismo faça sentido pra você e cause algum impacto emocional.

Sempre lembre-se de fazer um juramento de mudança depois ou um outro rito de passagem de recomeço. Poderia por exemplo, experimentar uma roupa nova e ir num puteiro pra realizar um fetiche, como auto afirmação de que deixará ela pra trás. Fica a sua criatividade.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes