≡ Menu

O Que Quer Dizer Quando Ela Me Chama de Fofo

quando-ela-me-chama-de-fofo

Um “elogio” que muitas mulheres usam e que confunde a cabeça dos homens é quando ela diz que ele é “fofo”. Isso porque certamente em algum momento da vida, os homens ouvem isso como se fosse um elogio genuíno, ficam confiantes e levam um fora em seguida.

Todavia, em outras ocasiões, eles recebem esse elogio nos melhores momentos da relação e naturalmente ficam preocupados, mas partir daí a relação só melhorou. Afinal, que raios significa das respectiva das mulheres o homem ser “fofo”?

Por isso neste post vamos esclarecer mais acerca dessas expressões no diminutivo e semelhantes.

O que significam expressões como “fofo” e semelhantes

Quando ela diz que te achou fofo. Ela está dizendo exatamente isso, que te achou fofo. Ênfase na parte do “exatamente” significa que não tem nada a mais. E ai que mora o problema.

Explicando melhor. O que você costuma achar fofo? Um filhote de cachorrinho? Um gatinho manhoso? Essas coisas certo?

Agora vamos pensar, você gosta dessas coisas não gosta? É prazeroso ver um cachorrinho fofo brincando. Normal, todo mundo gosta. Mas agora vamos ver o outro lado da moeda. Essas coisas te deixam tesão? A menos que tenha distúrbios mentais, provavelmente não.

Lhe causa uma certa emoção sim, de prazer e afeto. Mas essa emoção é tudo, menos sexual. É prazerosa. Mas não há um desejo sexual/romântico sobre aquilo.

Você poderia dizer agora que sente atração por mulheres fofas ok, esse é o gosto masculino mais comum, até porque fofura é um traço feminino, mas o inverso não é verdadeiro.

Acho que não preciso dizer o óbvio, mas mulheres também gostam de homens com traços masculinos. Seja em corpo, aparência, seja com atitudes mais másculas e firmes. A diferença do bonzinho e do bad boy, diferença do cafajeste e o romântico meloso, a diferença entre o tedioso e o instigante é justamente essa.

Basta fazer um comparativo dos dois extremos com uma metáfora do mundo antigo. Quem você acha que é mais sedutor pras mulheres? Ares, o deus grego da guerra ou Eros, divindade grega do amor? Ares é um soldado, firme, bruto, poderoso. Eros é doce, gentil, tem rosto angelical.

Procure sobre a arte e personalidade deles e o que ambos representam. Ares, na mitologia define os traços masculinos por excelência. Não é a toa que no mito, Ares foi o único homem que conquistou Afrodite (deusa da beleza, do amor e do sexo). Conseguiu sentir o peso? Isso já era sabido desde séculos antes de cristo.

Agora pense: um homem másculo que defina os traços homem, aquilo que você consegue imaginar por um macho alpha, algo como um espartano do filme 300, eles são fofos? Provavelmente não. Então bem, você pegou a ideia.

Então, na prática, ela disse isso porque gostou de algo e se sentiu bem com um traço especifico seu. Mas esse “se sentir bem” ou essa emoção desperta é tudo, menos sexual.

Na verdade esse elogio mostra que tem algo bom, mas definitivamente a sexualidade não está presente. Logo, é algo que se diz muito mais pro cara que elas vão colocar na friend zone, do que pra um futuro pretendente.

O que leva elas a fazerem esse elogio

Entenda que as mulheres nem sequer sabem o que é sentimento de masculinidade, pra elas, um gay é incrível, porque eles as suprem emocionalmente, não oferecem nenhuma ameaça e não vão querer nada em troca.

Nem vão ter posturas duras como qualquer homem que tenha interesse nela também poderia vir ter.

Além disso, homens tem uma identidade e orgulho mais firmes, senso de honra, firmeza, e atitude. Isso é algo que as mulheres não sabem lidar e não são capazes de compreender.

Logo, elas se sentem bem em estar perto de homens que não agem como homens. Não há tensão, não há ameaça, não há intimidação ou presença. Apesar de gostar, dá presença, é só disso, nunca vai querer fazer sexo com o cara fofo.

E pras mulheres está ok, ela olha pra você sem desejo ou te enxerga como um cara fraco. Pra elas isso é um elogio porque é confortável. Obviamente pra gente não está ok, já que queremos esbanjar sexualidade e nos sentir viris.

Situações em que esse tipo de elogio é relevante

Ele é sempre relevante. Dependendo do momento em que aparece é possível dizer se você está indo bem ou mal. Até aqui só falamos os momentos que esse elogio é ruim, mas também há momentos em que ele é bom.

Dizer que é fofo e esses elogios no diminutivo, são um problema quando ocorrem antes da fase da atração. Se você ainda não demonstrou atitude, não beijou ela, não mostrou sexualidade, firmeza, demonstrações de valor, coragem.

Enfim, se você ainda não se mostrou agindo como um homem alpha e ela ainda não vê você como um homem que deseja.

Então a ultima coisa que você quer é que ela diga que você fofo. Afinal você está num flerte! É pra ela sentir tensão, sentir que você é dominante e sexualmente excitante.

E pra ela te ver como um homem poderoso, não como um homem fofo. Então no geral, antes de você mostrar alguma atitude ou sexualidade costuma ser algo ruim esse tipo de elogio.

A exceção é se esse tipo de elogio vier após uma demonstração de valor. Como proteção, lealdade aos amigos e familiares, amor aos animais, etc. Porque apenas nesse caso, significa que o mecanismo teve impacto genuíno.

Também é ótimo se vir após você já terem um contato mais sexual. Num relacionamento, por exemplo, onde você já fez sexo, ela já te vê como um homem, você costuma mostrar atitude e firmeza sempre, mas em algum momento você vai e faz uma coisa romântica e ela elogia com “que fofo!” ai sim é um elogio que não apresenta problema.

Porque você está provocando essa emoção que ela ama, mas sabe que ela tem sentimentos sexuais por você.

Ela está se sentindo confortável porque seus avanços sexuais não a incomodam, ela já se entregou afinal, essa situação também presenta um vínculo emocional.

Seguindo a regra geral do flerte um elogio nessa situação significa o fortalecimento de um dos pilares do relacionamento, essa reação seria um vínculo emocional do conforto.

Todavia se você fizer abertura e conforto, não haverá atração porque caiu na friend zone. Por isso o “que fofo” é perigoso antes de algo mais sexual (você estaria invertendo a ordem das coisas e caindo na friend zone).

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo